Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ouvido novo 3 (Otosclerose)


Olá queridos leitores, voltei para falar sobre meu ouvido operado, imagino que as pessoas que tem lido todos os posts desde que eu passei pela cirurgia de estapedotomia (otosclerose) fiquem curiosas para saber como estou hoje.
Ontem passei por uma consulta com Dr. Andy e realizei o exame de audiometria pela segunda vez após a cirurgia que foi no dia 5 de janeiro deste ano. E o resultado foi muito satisfatório, a minha audição do lado esquerdo (ouvido operado) está 100% o que me deixou muito feliz, e o meu ouvido direito que também tem o mesmo problema por enquanto não tem indicação para cirurgia, farei um exame de audiometria em janeiro do ano que vem para avaliação.
No dia a dia passo por umas situações engraçadas...ainda me esforço para escutar as pessoas e logo depois me lembro e percebo é claro que estou escutando bem...rsrs.
Ambientes com barulhos ou sons muito altos ainda incomodam um pouco, e as vezes sinto um pouquinho de dor no ouvido o que é normal, o médico me disse que ainda tenho que evitar lugares assim. O ideal seria levar um tampão de ouvido, mas sempre esqueço disso. 
Como coloquei em outro post, mas acho importante salientar novamente é sobre o café e o chocolate para quem sofre com zumbidos ( no meu caso é no ouvido não operado), o médico mencionou mais uma vez que esses dois "gostosos" fazem mal sim porque intensificam os zumbidos, orquestras, apitos, grilos e etc...que temos dentro do ouvido...rsrsrs
Tenho recebido vários comentários no blog e emails de pessoas com dúvidas sobre a cirurgia ou que decidiram passar pela cirurgia, agradeço a atenção de todos e eu sempre estarei a disposição e um prazer poder ajudar de alguma forma. 



quinta-feira, 5 de julho de 2012