Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cirurgia de estapedectomia do ouvido direito (Otosclerose)



Olá!! Vocês acreditam que eu já operei do ouvido direito? Como falei no último post a cirurgia seria dia 15 de julho, mas o médico adiou para dia 01 de agosto devido a um congresso que ele teve que participar. Isso foi bom, porque me restabeleci da sinusite e me preparei melhor para o grande dia.

A internação foi ao meio-dia, engraçado que mesmo já tendo passado pela cirurgia de estapedectomia do ouvido esquerdo há 4 anos, dessa vez eu estava mais ansiosa e receosa. Eu confio muito em Deus, e acredito que ele tem formas de nos prevenir de certas coisas que poderiam acontecer conosco. A cirurgia estava marcada para dia 15 de julho e a secretária do médico ligou para cancelar, fiquei chateada no dia porque estava tudo programado certinho, férias de escola da minha filha e do meu marido, e tivemos que mudar tudo de uma hora para outra.

Passando 3 dias da ligação, meu marido estava indo trabalhar depois do almoço e eu estava na garagem onde temos uma rede, olhei para ela e pensei, quando eu operar vou ficar aqui na rede, ler e usar a internet, aqui é mais quentinho. Eu já pensava isso antes, então, resolvi sentar, e quando fiz isso a rede não estava presa direito e fui para o chão, um tombo feio, pois bati a minha cabeça fortemente na porta do carro, e doeu a tarde toda. Acredito que o cancelamento da cirurgia não foi em vão, imaginem se eu tivesse operado dia 15? No dia 18 já teria perdido tudo, agradeci muito a Deus por ter cuidado de mim.

Continuando, a cirurgia foi mais ou menos as 15h, acordei na sala de recuperação com a enfermeira insistindo para eu respirar e ainda bem porque eu me peguei várias vezes apagada e acordava com a insistência dela “respira...respira”. Logo fui para o quarto, onde tudo rodava, e me lembrei da primeira cirurgia que a enfermeira me orientou a ficar com os olhos fechado que logo passaria, fiz isso e logo passou. Mesmo já tendo o ouvido esquerdo já operado eu senti diferença na audição, sons estavam ainda mais claros, passei a noite no hospital e sai no dia seguinte logo cedo.

Estou há 8 dias em recuperação fazendo o repouso necessário. É muito importante seguir as recomendações médicas corretamente, evitar movimentos bruscos com a cabeça, não molhar o ouvido, não tomar café, chocolate e chá. Sentia o ouvido tapado e tive muito mais zumbidos, mas tudo dentro do normal porque o curativo seca e tem esses sintomas. No dia 8 de agosto fui no hospital tirar o curativo, o Dr Andy fez a limpeza aspirando o ouvido, A sensação na hora que tira o curativo e aspira é um pouco desconfortável e tive um pouco de tontura.

Logo após a retirada do curativo eu ouvi tudo muito alto, a voz do médico e o barulho do aparelhinho que ele colocava no ouvido. Posso dizer que ouvi muito mais do que quando operei o ouvido esquerdo, o médico disse que é normal, preciso usar algodão pra sair na rua, e em casa estão precisando tomar cuidado porque qualquer barulho me assusta...que felicidade gente!!!

Embora eu tenha achado que algumas coisas mudaram no hospital tenho que falar que a equipe médica e os enfermeiros são pessoas muito dedicadas e estão sempre a disposição, agradeço muito.  Agradeço também a Deus que cuidou de tudo, e a minha família que me ama muito e me cuidam com muito carinho, Amo vocês!!!  ♥