Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

41 dias após a minha cirurgia do ouvido direito (estapedectomia)


Olá tudo bem com vocês? Voltei pra contar como está indo a minha recuperação após 41 dias da cirurgia, na verdade eu não esperava uma recuperação tão boa, eu tinha receio de operar o segundo ouvido e que fosse tudo diferente da primeira cirurgia, mas para minha surpresa tudo aconteceu de uma forma muito melhor.

Desde os primeiros dias, com sintomas de leve tontura, gosto metálico na boca igual algumas pessoas já comentaram aqui no blog, o que mais senti dessa vez foi dor de cabeça, mas era suportável porque assim que começava eu tomava um analgésico e logo passava.

Eu procurei fazer o repouso certinho, fiquei a maioria do tempo deitada e ainda não estou pegando peso. Está semana comecei a caminhar e pedalar na bicicleta ergométrica, mas bem de leve igual o médico recomendou.

Quanto à audição está muito bem graças a Deus, operar o segundo ouvido foi muito importante por que hoje vejo que simplesmente complementa o outro ouvido para ouvir muito melhor, estou muito satisfeita com o resultado.

É claro que agora vou ser muito mais cuidadosa com baques na cabeça, procuro não deixar molhar também, ainda espirro com a boca aberta e é estranho kkkk.  Agora com os  dois implantes o cuidado tem que ser dobrado, porque se deslocar a prótese sei que não escutar mais será definitivo. Ainda tenho os benditos zumbidos, mas bem menos que antes, o médico passou medicamentos, mas ainda não comecei a tomar, na verdade  não tem me incomodado, acho que por isso até me esqueci de comprar.

Muitas pessoas me escrevem falando que deu errado as cirurgias que fizeram ou que não obtiveram o resultado satisfatório, outras felizes porque tudo deu supercerto, gostaria que desse certo para todos, pois escutar bem é muito bom, é maravilhoso, quando falo que a cirurgia vale a pena, falo pela a minha experiência.  Mas acho que é uma decisão muito particular, é uma cirurgia de risco como qualquer outra, e sempre procuro frisar que é de muita importância encontrar um bom médico e que tenha um histórico profissional em relação à cirurgia de estapedectomia.

No mês de outubro retornarei ao médico com o resultado da audiometria do ouvido novo,  embora eu tenha tido um resultado muito bom estou ansiosa pra fazer o exame e ver o resultado e volto para contar tudo para vocês. Até lá!!