Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Sobre voltar a ouvir bem (Otosclerose)


Olá voltando aqui para contar como foi o meu exame de audiometria do ouvido direito,  3 meses após a cirurgia fiz o exame e o resultado foi muito bom. Dessa vez não passei com Dr. Andy, mas com o Dr. Marcelo que faz parte da equipe dele, é um médico muito bom e atencioso, esclareceu muitas dúvidas. 

O resultado foi muito parecido com o da cirurgia do ouvido esquerdo, uma pequena perda, mas tudo dentro do normal, ele considerou o resultado ótimo, e explicou que é muito recente e muitas coisas podem mudar para melhor, porque ainda está em fase de recuperação, isso quer dizer que na próxima vez que eu fizer o exame pode estar melhor ainda.

Mas como me sinto hoje? Estou escutando muito bem, é claro que as vezes, e não sempre confundo quando o som vem de longe de qual direção  está vindo, mas escuto por duas prótese isso está dentro do normal. Os benditos zumbidos ainda estão aqui em pouca intensidade, mas estão, pretendo começar a tomar o medicamento que o médico receitou, li alguns depoimentos em uma comunidade sobre zumbido no facebook que pra algumas pessoas tem funcionado.

Mesmo após 4 meses eu ainda tomo cuidado para não exagerar em fazer muito esforço físico, procuro não deixar molhar também. O médico me alertou que pode sim acontecer de perder a audição ainda, nada é garantido, por isso acho muito importante ter muito cuidado. No caso da perda permanente ainda tenho a opção de colocar o implante coclear, mas quero confiar que isso não irá acontecer se Deus quiser. 

Muitas coisas mudaram, converso com as pessoas sem a preocupação que não vou escutar direito, operar o segundo ouvido melhorou muito mais tudo em minha vida, e por várias vezes preciso pedir para o meu marido abaixar o som da tv, e me incomodo com sons altos na rua, mercados ou lojas.

Daqui pra frente é curtir a vida sem esse problema que me incomodava tanto, agradeço muito a todos leitores e amigos que conheci aqui no blog,  li muitos depoimentos e comentários que me incentivaram muito na decisão pela cirurgia do segundo ouvido. Qualquer coisa se eu puder ajudar estarei a disposição. Um abraço a todos e desejo que tudo dê certo também para todos vocês!!