Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Cirurgia de otosclerose do ouvido direito



Olá!!! Já fazem 4 anos que passei pela cirurgia de estapedectomia (otosclerose ou  otospongiose), muitas coisas aconteceram e não pude fazer a cirurgia do ouvido direito, todas as vezes que pensei em procurar o médico para marcar a cirurgia surgia algum problema e fui adiando, mas agora tomei a decisão e procurei o médico novamente e já estamos fazendo o encaminhamento para a cirurgia  de estapedectomia. 

Mas antes preciso contar pra vocês como me sinto após todo este tempo. Sobre o meu ouvido operado sinto que continuo ouvindo muito bem, ele tem sido a minha salvação porque o zumbido do ouvido não operado aumentou muito e sinto que a perda auditiva também e isso tem me atrapalhado um pouco. Quando eu me deito do lado do ouvido operado logicamente ele fica colado no travesseiro e eu não escuto quase nada do não operado. Eu costumo tampar totalmente o esquerdo (operado) para testar se ouço vozes a Tv, enfim os barulhos do ambiente e fica muito ruim e as vezes não ouço nada, esses dias eu fiz o teste com o fone do celular, com o ouvido operado eu posso abaixar bem o volume que continuo escutando, mas com o não operado tenho que aumentar bem o volume quase chegando até o final.

Mesmo já tendo operado ouvido esquerdo, tenho várias dúvidas em relação a uma segunda cirurgia por vários relatos que li aqui nos comentários do blog e outros sites que leio, como no grupo de otosclerose do site http://adoeci.com/, então no dia que passei na consulta com meu médico conversei bastante, procurei tirar várias dúvidas.

No mesmo dia que passei na consulta fiz o exame de audiometria e a tomografia, ele ficou muito contente com o resultado da audiometria do ouvido operado, meu ouvido está ótimo, mas o não operado caiu mais ainda a audição. Ele me disse que incentiva muito a primeira cirurgia, mas na segunda quando há ainda uma porcentagem da audição ele deixa que o paciente decida, o que foi o meu caso.

Ele me falou sobre as restrições de quem passa pela cirurgia pro resto da vida, poderá viajar de avião depois de um tempo após a cirurgia apenas esporadicamente , mas não é indicado trabalhar nesta área, não pode praticar esportes radicais ex: lutas, mergulhos etc. E é necessário evitar o parto normal, isso porque todo esforço ou pancada pode deslocar a prótese.

No meu caso o que tem me atrapalhado muito é o zumbido, tenho uma orquestra, grilos, apito de trem e ultimamente uma vibração estranha, isso faz com que eu não escute praticamente nada do ouvido não operado, e ele me disse que não pode garantir que a cirurgia vai melhorar ou que vou escutar super bem, mas pelos anos de experiência, ele tem visto muitos resultados bons, e que existem os riscos, isso falou da primeira vez e repetiu agora, o que me dá um friozinho na barriga. 

Eu teria a opção de usar aparelho ou operar, mas isso não melhoraria o zumbido, então eu decidi pela cirurgia, do mesmo modo que li depoimentos que deram errado, li também de muitos que foram um sucesso e as pessoas ficaram super bem após a cirurgia do segundo ouvido, eu vou confiar em Deus e vou operar, assim como fiz na primeira vez.

Como disse já fiz os exames de audiometria e a tomografia, só falta o eletrocardiograma e os exames de sangue pré operatórios,  se Deus quiser no mês de julho eu opero, torçam por mim!!! 




Nenhum comentário: