Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ansiedade



Estou começando ficar ansiosa por causa da cirurgia do ouvido (estapedotomia), que será na quinta-feira dia 05 de janeiro, preciso chegar ao Hospital ás 7hs da manhã, e fui orientada a fazer 8hs de jejum para o pré-operatório, levar a ressonância os demais exames e um acompanhante. Como moro no interior de São Paulo vou acordar ás 4hs da madruga para não chegar atrasada. 
Recebi do hospital um explicativo sobre a otosclerose que diz que raramente o tratamento clínico é indicado, serve apenas para impedir o agravamento da doença, e que o tratamento ideal é a cirurgia, onde o estribo atingido (calcificado) é substituído por uma prótese, que é fixada em torno da bigorna, e entra no labirinto através de uma pequena perfuração feita na platina do estribo, restaurando-se assim a mobilidade da cadeia de ossos do ouvido e isso vai fazer com que eu volte a escutar melhor.
Parece complicado, mas procurei ler muito sobre o assunto e entendi bem o que quer dizer, eu também assisti um vídeo da cirurgia no you tube e deu para entender bem o que vai ser feito (não sei se foi uma boa ideia eu assistir...rsrsrsr), enfim estou muito esperançosa e se Deus quiser dará tudo certo. 

2 comentários:

Vida em movimento... disse...

Vai dar tudo certo! Deus está cuidando de você e estará no controle de tudo no dia da cirurgia e no depois também!

Eliza Bete disse...

Amém Bel...eu creio nisso e obrigado pela força, logo será voce tbem.