Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Frase


"Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor". (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ouvido novo 3 (Otosclerose)


Olá queridos leitores, voltei para falar sobre meu ouvido operado, imagino que as pessoas que tem lido todos os posts desde que eu passei pela cirurgia de estapedotomia (otosclerose) fiquem curiosas para saber como estou hoje.
Ontem passei por uma consulta com Dr. Andy e realizei o exame de audiometria pela segunda vez após a cirurgia que foi no dia 5 de janeiro deste ano. E o resultado foi muito satisfatório, a minha audição do lado esquerdo (ouvido operado) está 100% o que me deixou muito feliz, e o meu ouvido direito que também tem o mesmo problema por enquanto não tem indicação para cirurgia, farei um exame de audiometria em janeiro do ano que vem para avaliação.
No dia a dia passo por umas situações engraçadas...ainda me esforço para escutar as pessoas e logo depois me lembro e percebo é claro que estou escutando bem...rsrs.
Ambientes com barulhos ou sons muito altos ainda incomodam um pouco, e as vezes sinto um pouquinho de dor no ouvido o que é normal, o médico me disse que ainda tenho que evitar lugares assim. O ideal seria levar um tampão de ouvido, mas sempre esqueço disso. 
Como coloquei em outro post, mas acho importante salientar novamente é sobre o café e o chocolate para quem sofre com zumbidos ( no meu caso é no ouvido não operado), o médico mencionou mais uma vez que esses dois "gostosos" fazem mal sim porque intensificam os zumbidos, orquestras, apitos, grilos e etc...que temos dentro do ouvido...rsrsrs
Tenho recebido vários comentários no blog e emails de pessoas com dúvidas sobre a cirurgia ou que decidiram passar pela cirurgia, agradeço a atenção de todos e eu sempre estarei a disposição e um prazer poder ajudar de alguma forma. 



quinta-feira, 5 de julho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

Gripe (chá de anis estrelado)

Poucas pessoas conhecem o anis estrelado, mas já faz um tempo que tenho usado aqui em casa, quando alguém começa ficar gripado eu já faço o chá, e podem acreditar a melhora e imediata, fiquei sabendo deste chá na época que muitas pessoas morreram por causa da gripe H1N1 (gripe suína), desde então tenho usado muito.

O anis-estrelado é o extrato-base (75%) da produção do comprimido Tamiflu medicamento indicado para  o H1N1.


Estrela-de-anis ou anis-estrela (Illicium verum) é uma planta originária da China e do Japão. É considerado uma especiaria e possui um aroma idêntico ao do anis pois contém o mesmo óleo, embora mais forte.
É conhecido também por suas propriedades antisséptica, antiinflamatória, calmante, digestiva e diurética.


COMO FAZER:  Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 1 colher de chá de anis estrelado, e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.
COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salada de abacaxi com cenoura (acompanhamento para churrasco)


Gente essa receitinha é maravilhosa, eu aprendi a fazer com uma cunhada muito querida a Tutty, ela é super na cozinha, faz muitas coisas gostosas. Quando fazemos churrasco não pode faltar essa salada. que além de ser muito saborosa é digestiva, o que vai muito bem com um churrasquinho né?

A primeira coisa que você tem que fazer é escolher um abacaxi bem maduro e docinho...é o segredo para receita ficar deliciosa, segundo é usar a maionese  Hellman's, pelo menos eu acho que é a mais saborosa.

Receita:
1 abacaxi cortado em cubinhos ( o perola é o ideal)
4 cenouras raladas grande (igual da foto)
5 ou mais colheres de sopa de maionese  Hellman's (se precisar coloca mais para ficar bem cremosinha)

Misture tudo e saboreie...hummmmm

Antes de colocar a maionese ela fica assim


E depois de adicionar a maionese 


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casa Arrumada


Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

"A VIDA é uma pedra de amolar; desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."
(George Bernard Shaw) 1856-1950

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 19 de março de 2012

terça-feira, 13 de março de 2012

Frase


Oro a Deus não pedindo cargas mais leves, e sim ombros mais fortes. E tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
(Caio Fernando Abreu)

sábado, 10 de março de 2012

Resultado da audiometria (pós cirurgia otosclerose)


Oi Gente...demorei, mas estou aqui para contar para vocês que já fiz a audiometria para saber o quanto da audição eu recuperei, era para ter feito o exame um mês após a cirurgia, mas eu moro no interior de SP e aconteceram uns contra tempos e não pude ir no dia que marquei. Fiz o exame no dia 27 de fevereiro e já passei com o Dr Andy, ele olhou o resultado e me disse que a recuperação da audição foi total, mas continuo indo lá para avaliação, pois tenho o mesmo problema no ouvido direito e pretendo fazer a cirurgia em janeiro do ano que vem. Eu ainda tenho me assustado com os barulhos e quando entro num ambiente com muitos sons ou muitas pessoas conversando fico confusa, porque ouço tudo ao mesmo tempo, é como o médico falou, uma fase de adaptação. Estou muito feliz com o resultado e acho que as pessoas que tem a oportunidade de fazer a cirurgia não deveriam perder tempo, é muito bom poder ouvir bem novamente.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A semente da chia emagrece?!

Descobri mais uma novidade que promete ajudar no emagrecimento, o nome dessa semente é chia, ela é conhecida como a sálvia hispânica e é encontrada no sul do México, era cultivada pelos Maias e astecas ajudava na alimentação dos povos pelo seu alto poder nutritivo e é uma novidade no Brasil. Pode ser encontrada em foma de óleo, farinha ou grãos, e podem ser adicionados em pães, bolos, sucos e iogurtes etc...
A chia é rica em fibras o que proporciona saciedade, proteínas, tem o dobro do potássio da banana, tem seis vezes mais cálcio que o leite e 8 vezes mais ômega 3 que o salmão. Em contado com líquidos se transforma em gel, ela diminui a velocidade que o nosso corpo assimila o açúcar. Basta uma colher de sopa meia hora antes das refeições, coloque de molho na água ou suco. Eu estou tomando a chia faz uma semana, estou me sentindo mais leve, mas só com tempo mesmo para ver o resultado, o mais importante disso tudo são os benefícios que a semente faz pela saúde.  Proporciona saciedade, regula o intestino, cálcio para os ossos, excelente fonte de fibras, veja as vantagens de consumir a semente : 
Perda de peso e manutenção
Problemas da tiroide
Hipoglicemia e diabetes
Síndrome do cólon irritável
Doença celíaca (intolerância permanente ao glúten)
Refluxo gastro esofágico
Hipercolesterolemia (nível alto de colesterol no sangue)
Indispensável para os vegetarianos por conter muita proteína
Se alguém experimentar volte e conte os benefícios que tiveram.




sábado, 18 de fevereiro de 2012

Piadinha

Hahahaha...verdade (clique para ampliar


Frase


Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma e em seu coração.
(Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Piadinha

Hahaha...já vi isso acontecer (clique na imagem para ampliar)

Frase



Tenho agradecido por estar vivo e ter andado por todos os lugares onde andei e ter vivido tudo o que vivi e ser exatamente como eu sou.
(Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dica do dia (mãos Macias)


A dica de hoje é simples e super baratinho...sabe quando você faz aquela faxina na casa, lava louça, cuida do jardim ou usa algum produto que deixa suas mãos ressecadas e ásperas? Então essa receitinha que vou ensinar é para isso...deixa as mãos super macias. Você pega uma colher de sopa de açúcar e um pouquinho de óleo de amêndoa e esfregue nas mãos em volta das unhas, faça isso devagar curtindo o momento...rsrsrs, afinal suas mãos são especiais. Depois lave com um sabonete liquido, passe um creminho...pronto suas mãos ficarão renovadas e macias.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Prazer de caminhar



Bom acabou a moleza...trinta dias após a cirurgia de ouvido (Estapedotomia, otosclerose) estou voltando a caminhar, ontem acordei cedinho e fui para o parque, eu estava muito ansiosa pra voltar as minhas atividades diárias, o médico não pode saber, mas com quinze dias de operada eu já estava dirigindo...rsrsrs, a tontura já tinha passado então me senti segura para isso. É muito bom caminhar, quando não posso ir parece que fica faltando alguma coisa no meu dia, me dá mais energia e é um momento só meu, caminho sozinha ouvindo minhas músicas e aproveito para refletir sobre minha vida, retorno também para a musculação, como faço em um espaço cedido pela prefeitura o retorno após as férias é hoje, estou ansiosa para rever os amigos e começar a malhar. Caminhar ajuda no combate dessas doenças:
Colesterol.
Diabetes.
Doenças do coração
Depressão
Ansiedade
Artrose
Câncer de intestino
Osteoporose e muitas outras
Enfim caminhada e atividade física só nós trás benefícios, além de fazer bem a saúde ainda nós dá mais vitalidade e o melhor auxilia no emagrecimento.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O hipotireoidismo age no silêncio



No meu caso para falar de hipotireoidismo é preciso voltar ao passado, eu fui uma adolescente nervosinha, daquele tipo que não aguentava muito desaforo ou gente me enchendo o saco...rsrsrs, isso me acompanhou por muito tempo, quando me sentia chateada ou agredida ficava muito irritada, era uma coisa que não queria sentir, mas não conseguia me controlar e acabava fazendo bobagens. Depois de muitos anos de casada e já na gravidez da minha segunda filha descobri que tinha hipotireoidismo, meu ginecologista me explicou que provavelmente tenho isso desde da adolescência por isso a irritação, e que se não fosse tratado causaria mais sintomas e me encaminhou para um endocrinologista que disse que não faria nada no momento porque estava correndo tudo bem com a gravidez, mas que eu teria que prometer que um mês após o parto eu voltaria para refazer o exame e então ele prescreveria um medicamento. 

Acreditem, depois do parto eu me esqueci de voltar no endocrino...rsrsrs, e sofri demais, tive depressão pós parto, vivia triste e chorava muito, não tinha paciência com nada e vivia nervosa e sentia  um cansaço sem fim, fora a pele seca , meus cabelos e unhas enfraquecidos, não sei como consegui cuidar da minha filha que acabara de nascer e da outra que tinha 7 anos. Depois de um ano de muito sofrimento me lembrei de voltar...hahaha, voltei no médico fiz o exame e a tireoide estava alterada, comecei a tomar o medicamento e nem preciso dizer que minha vida melhorou muito e aos poucos fui me adequando a dosagem, é um remedinho simples que tomo em jejum ele faz as vezes do hormônio que controla a tireoide, uma vez ao ano faço o exame e se tiver descontrolado o médico faz um ajuste na dosagem e pronto fico bem. 

Porque o hipotireoidismo age no silêncio? Isso acontece porque não o percebemos, e como é uma doença que as pessoas não vêm, algumas também nem acreditam que você tem, então muitas pessoas portadoras dessa doença levam a fama de preguiçosas por causa do desânimo constante que sentem e nervosinhas pela irritação que ela causa, o endocrinologista me disse que muitos médicos também demoram para diagnosticar uma coisa que resolveria o problema de muita gente que sofre com o hipotireoidismo. Conheça um pouco sobre a doença:

O que é hipotireoidismo?
Quando seu médico diz: "Você está com hipotireoidismo", significa que você apresenta sintomas comuns, compatíveis com baixa função da sua glândula tireóide, ou seja, sua tireóide está produzindo pouco hormônio. 

Sinais e sintomas do hipotireoidismo:
Como o hormônio da tireóide afeta praticamente todas as células do seu corpo, você pode apresentar uma grande variedade de queixas se estiver com hipotireoidismo:
Cansaço
Depressão;
Pele ressecada;
Cabelos ásperos;
Unhas quebradiças;
Constipação intestinal (prisão de ventre);
Anemia;
Fadiga;
Perda do apetite;
Aumento de peso;
Períodos de menstruação irregular ou ausente;
Tornozelos e rosto inchados;
Colesterol elevado;
Às vezes, pressão baixa.
Efeitos do Hipotireoidismo
A carência de hormônios da tireóide afeta as pessoas de diferentes maneiras. Pode causar diversos problemas.
Cérebro: Dificuldade de concentração, depressão;
Pele e cabelo: Queda de cabelos, ressecamento da pele;
Coração: Diminuição do ritmo cardíaco;
Músculos: Fraqueza, dor e fadiga;
Aparelho digestório: Constipação intestinal (prisão de ventre)
Fígado: Colesterol alto;
Rins: Retenção de líquidos;
Órgãos reprodutivos: Alterações menstruais e infertilidade;
Outros sintomas: Apatia (desânimo); ganho de peso; dores articulares.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Piadinha

hahahahaha muito boa Mafalda ( clique na imagem e amplie)         


Frase


Olha, eu sei que o barco tá furado, e eu sei que você também sabe. Mas queria te pedir para não parar de remar, não. Por que te ver remando me faz não querer parar também.
(Caio Fernando Abreu)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cobrança indevida (sacolinhas biodegradáveis)



No dia 25/01 começou valer uma lei que permite apenas o uso de sacolinhas biodegradáveis nos supermercados e lojas, são fabricadas de material orgânico e se decompõem em até 180 dias, ótimo para o meio ambiente, concordo plenamente, só não concordo que mais uma vez nós consumidores vamos pagar o pato. Sabemos que as sacolinhas que foram proibidas tinham o preço embutido nos preços do alimentos e produtos que compramos, e agora querem cobrar de nós duplamente, sendo que a sacolinha biodegradável é fabricada com produtos que saem mais baratos. Deixo aqui minha indignação e o link de um abaixo assinado em protesto a está cobrança que é indevida. Por favor assinem  http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19861

Dica do dia Bepantol e eu


Não sei se vocês já ouviram falar de bepantol, pois eu o conheci na internet mesmo, não tenho nem como colocar créditos de onde eu li, porque foram em vários sites e blogs e nem me lembro mais, mas quero falar do efeito que faz para mim.

O bepantol  pomada faz parte do meu dia a dia, uso toda noite para hidratar os lábios e fica ótimo também quando usado como gloss, dá um brilho especial além de hidratar muito. É um super hidratante para as unhas se você tira a cutículas ou apenas as empurra, passe também um pouquinho todas as noites nas cutículas e suas unhas vão ficar sempre lindas, uso também após a depilação no caso da pele ficar ardendo.

Tenho alergia a metais de qualquer tipo e descobri que passando o bepantol pomada no brinco isso não acontece, minha filha tem usado no rosto quando aparece alguma espinha, ele ajuda sarar mais rápido e não fica marcas, após a depilação é perfeito.

Agora o bepantol solução (líquido) é muito bom para hidratar o cabelo, sem exagero é uma hidratação de salão de beleza olha para o que ele serve:

Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador
Fortalece a raiz e os fios de cabelo
Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo
Diminui a coceira
Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

A receitinha:

5ml de Bepantol líquido (1 tampinha)
1 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture todos os ingredientes em recipiente de vidro ou plástico e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e cabelos coloque um saquinho plástico e deixe agir 30 minutos enxague bem e penteie como de costume.


Espero que tenham gostado até a próxima...ah foi minha sobrinha Suzana que pintou minhas unhas lindamente (foto) obrigado Suh.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Frase



Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.
(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ouvido novo 2



Retornei hoje no hospital conforme dr. Andy pediu, só fiquei surpresa porque quando ele examinou meu ouvido tirou um pedaço do curativo que ainda tinha ficado lá dentro, digo surpresa porque achei que na última consulta ele tinha tirado todo o curativo e eu estava escutando muito bem...imaginem agora...o som de tudo aumentou...rsrsrs. Eu tenho sentido dores de cabeça e o dr. Andy disse que tenho que evitar lugares com muito barulho porque o meu ouvido está muito sensível, e como ainda estou no período de adaptação tenho que maneirar...e eu já estava me achando, até para o shopping em horário de almoço eu fui, tinha muita gente falando ao mesmo tempo, quase fiquei louquinha...hahaha. Ah...também fui em um churrasco na casa do meu irmão, e estou para ver povo barulhento igual minha família, parece família de italiano, todos falam ao mesmo tempo...hahaha, e eu escutando tudo ao mesmo tempo (e falando também...rsrs), teve uma hora que tive que fugir, entrei em um quarto e fiquei lá quietinha...hahaha, mas foi muito legal eu gostei. Mas aconselho quem vai fazer a cirurgia evitar mesmo lugares barulhentos pelos menos no começo...nunca imaginei que um dia sons altos iriam me incomodar...hahaha, um sonho gente...muita felicidade tudo isso.


Piadinha

hahahaha adorei (clique na imagem para ampliar)


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Frase


Tomara que a gente não desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo. Que reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades… Que mesmo quando estivermos doendo, não percamos nem o sonho, a idéia da alegria. Tomara que apesar dos apesares, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
(Caio Fernando Abreu)

Piadinha

Hahahahahaaha eu ri muito (clique na imagem para ampliar)




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adaptação aos sons



Estou na fase de adaptação com meu ouvido novo...tem sido maravilhoso e ao mesmo tempo passo por momentos assustadores..rsrsrs, me assusto com motos passando na rua, porta batendo e até gritos é de disparar o coração...hahaha, é engraçado. Ainda estou na fase do repouso, afinal ainda faz 13 dias que operei e procuro seguir as recomendações médicas para ter um bom resultado, a turma aqui em casa (marido e filhas) têm sido 10 comigo...não deixam eu fazer nada, minha filha mais velha se mostrou uma chef de cozinha maravilhosa...Rebeka tá contratada...hahaha.

Uma coisa que ainda não comentei sobre a cirurgia (estapedotomia otosclerose) é sobre o corte, este que nem vi, a única coisa que sei é que estava com um curativo interno, não deu pontos, apenas esse curativo...não teve prejuízo nenhum para estética da orelha, o que foi bom porque não ficou dolorido e não tinha que fazer curativo...tirando o pouco de tontura e uma leve dor de cabeça que senti...é foi só.

As vezes quando eu não escutava bem, tudo que as pessoas falavam eu dizia "hã"? E agora mesmo ouvindo bem me pego fazendo isso...rsrsrs, então paro e penso...porque estou fazendo isso? Se eu escutei...hahaha, minhas filhas falam comigo em um tom mais alto...eu falo xiuuuuu, dizem que eu estou metida, mas não estou metida não viu gente, estou e muito feliz e aliviada por ter dado tudo certo.




sábado, 14 de janeiro de 2012

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ouvido novo



Hoje fui no hospital para o médico tirar o curativo do meu ouvido...posso dizer que estou muito feliz, e estou com dificuldade de expressar o tamanho da minha felicidade.


Eu já estava escutando mesmo com o curativo dentro do ouvido, mas quando o médico tirou e aspirou as casquinhas...nossa elevou o barulho de tudo...foi maravilhoso e ao mesmo tempo assustador, porque eu ouvia tudo...tudo mesmo, quem falava do lado, atrás, na frente...hahaha virou uma loucura, e olha que ele colocou um algodãozinho para bloquear um pouco o sons.

Logo depois fui em um shopping para almoçar...foi uma loucura, imagina um monte de gente conversando, outros arrastavam as cadeiras quando saíam...um volume muito alto...rsrsrsrs, foi um alívio sair de lá...hahaha. O volume do rádio do carro que eu ouvia no 29 abaixou para o 13...muito bom isso gente. Ouvir minhas filhas conversando no banco detrás no carro...emocionante.

O Dr. Andy me orientou a continuar o repouso, não molhar o ouvido, disse que agora é uma fase de adaptação, e para eu retornar com ele dia 23. Quando ele tirou o curativo, ele falava comigo e virava de costas, pegava coisas dentro de um armário, só depois percebi que estava testando para ver se eu estava ouvindo bem...se fosse antes da cirurgia não escutaria de jeito nenhum.

Com tudo isso só tenho a dizer que se você que tem este problema no ouvido (otosclerose), vá atrás de tratamento, não desista, sei que tem médicos que são contra a cirurgia (estapedotomia) , eu passei por isso com outro médico. A cirurgia tem seus riscos, mas o que não tem riscos na vida? Nós temos que confiar  na habilidade dos médicos e nas mãos de Deus para nós proteger.

Fazer está cirurgia era um sonho que se realizou...por isso estou feliz...muito feliz!!!


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Piadinha

Nem dá pra rir né Mafalda? (clique na tirinha para ampliar)


O lado ruim (cirurgia)




É gente ele existe sim...até agora falei das partes boas da cirurgia, 6 dias após vou contar o lado que não estou gostando...
Ouço muitos zumbidos, de todos os tipos, é apito de trem, um martelo batendo sei lá no que, parece que tem uma orquestra no meu ouvido...rsrsrsrs e tem hora que me irrita muito (eu já tinha zumbido, mas aumentou muito), quando levanto sinto uma leve tontura, por isso sento na cama primeiro para depois levantar e caminhar com cuidado, parece que uma coisa vai puxando a minha cabeça para o lado...hahahahaha...
Ontem a noite eu chorei...acho que a paciência se esgotou um pouco...desde do dia da cirurgia minha vida é cama e dar uma voltinha na casa...depois cama de novo, já assisti todos seriados, filmes e até desenhos animados que nunca parei para assistir...hahaha, minhas filhas estão adorando porque ficam amontoadas na cama comigo, mas já encheu...to saturada, quero voltar a caminhar e fazer as coisas que fazia logo.
Pelo o que li nas comunidade da otosclerose no orkut as pessoas que passaram pela cirurgia dizem que é normal tudo isso que estou passando no pós cirúrgico. Então é torcer para que chegue sexta-feira logo para tirar o curativo e depois curtir o ouvido novo...rsrsrs
Mesmo com tudo isso garanto que até aqui o resultado tem sido bom, por exemplo de manhã tenho ouvido um cachorro latir a quilômetros de distância e perguntei para minha filha se ele sempre existiu...hahaha ela respondeu sempre!! Eu nunca tinha escutado.
Ouço tudo que as pessoas dizem, mesmo que as vezes a voz fica meio robotizadas por causa  do ouvido direito que tem o mesmo problema e as vezes ele fica tampado (mas vou operar ele também).
Gente!!! eu preciso muito da sexta-feira...então vem logo viu sexta?! rsrsrs

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cirurgia e recuperação (otosclerose perda auditiva)


Faz 4 dias que operei do ouvido, eu estava muito apreensiva com medo da cirurgia e do resultado, eu ainda não tirei o curativo e ficou marcado retorno com Dr. Andy para o dia 13, mas já tenho sentido melhoras na minha audição, aliás quando acordei na sala de cirurgia já escutava tudo o que as enfermeiras falavam...eu não escutava deitada e sai da sala de cirurgia escutando tudo, foi muito emocionante, eu ouvi claramente o que as pessoas que estavam na sala e nos corredores do hospital falavam, quando cheguei no quarto falei para o meu marido...estou ouvido tudo.

A internação foi bem tranquila, cheguei no hospital as 7h e 9:30h já estava indo para sala de cirurgia, os atendentes e as enfermeiras são pessoas muito atenciosas. Quando voltei para o quarto uma enfermeira veio ligar o ar condicionado porque o ambiente tem que ficar bem fresquinho para não haver sangramento (isso faz pensar que no inverno é melhor para operar).

Fui orientada a comer alimentos com a temperatura do morno para o frio e terminantemente proibida de tomar café, chocolate e chá, porque tem cafeína e estimula o labirinto o que causaria ou aumentaria a tontura. Logo que cheguei no quarto se eu abria olhos tudo rodava o quarto girava, então a enfermeira me disse que eu teria que ficar com os olhos fechados e que logo passaria e passou mesmo, e para ir ao banheiro primeiro fiquei um bom tempo sentada para acostumar pois ainda sentia uma leve tontura.

O máximo que senti foi uma leve tontura e dor de cabeça...por isso recebi alta as 18h, com a orientação que o motorista não poderia correr muito e nem frear o carro bruscamente porque poderia deslocar a prótese. Graças a Deus tudo correu perfeitamente bem...e a recuperação também está tranquila. Estou tomando antibiótico para evitar infecção, um remédio para tonturas e um anestésico no caso de sentir dor.

Mesmo sem ainda tirar o curativo estou muito feliz com o resultado, estou escutando barulhos que tinha esquecido que existem...rsrsrs como escovação do dentes, barulho da água na pia, o engraçado também é que o barulho do chuveiro está me incomodando...rsrsrsrs...e já pedi para minha filha falar mais baixo...então acredito que vai ficar melhor ainda. E estou fazendo o repouso recomendado pelo médico, como não pegar peso e não molhar o ouvido para que o resultado seja satisfatório.

Agradeço muito a Deus, Dr. Andy e todos vocês que oraram e torceram por mim, e você que sofre com este problema de perda de audição (otosclerose) corra atrás do tratamento, a cirurgia é o melhor caminho, não desanime!!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Frase


"E Deus continua sussurrando: “Não desista, o MELHOR ainda está por vir."
(Caio Fernando Abreu)


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ansiedade



Estou começando ficar ansiosa por causa da cirurgia do ouvido (estapedotomia), que será na quinta-feira dia 05 de janeiro, preciso chegar ao Hospital ás 7hs da manhã, e fui orientada a fazer 8hs de jejum para o pré-operatório, levar a ressonância os demais exames e um acompanhante. Como moro no interior de São Paulo vou acordar ás 4hs da madruga para não chegar atrasada. 
Recebi do hospital um explicativo sobre a otosclerose que diz que raramente o tratamento clínico é indicado, serve apenas para impedir o agravamento da doença, e que o tratamento ideal é a cirurgia, onde o estribo atingido (calcificado) é substituído por uma prótese, que é fixada em torno da bigorna, e entra no labirinto através de uma pequena perfuração feita na platina do estribo, restaurando-se assim a mobilidade da cadeia de ossos do ouvido e isso vai fazer com que eu volte a escutar melhor.
Parece complicado, mas procurei ler muito sobre o assunto e entendi bem o que quer dizer, eu também assisti um vídeo da cirurgia no you tube e deu para entender bem o que vai ser feito (não sei se foi uma boa ideia eu assistir...rsrsrsr), enfim estou muito esperançosa e se Deus quiser dará tudo certo. 

Piadinha

Hahahaha...é exatamente assim que acontece Mafalda (clique na imagem para ampliar)