Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que é otosclerose?


Eu achei dois links que falam sobre a otosclerose leia o início depois clique nos links para ler a explicação completa. 

Otosclerose é uma doença genética que causa perda auditiva. Apesar da pessoa já nascer com o gene causador da doença, a perda auditiva da otosclerose só costuma se manifestar a partir da terceira ou quarta década de vida. O portador de otosclerose começa então a apresentar uma perda auditiva progressiva, em geral assimétrica (mais em um ouvido que em outro), muitas vezes acompanhada de zumbido e uma leve tontura.


Por ser uma doença genética, em cerca de 60% dos casos há uma história de perda auditiva na família. Essa história, contudo, pode estar ausente, pois em alguns casos a mutação genética surge naquele paciente. Uma pessoa portadora de otosclerose tem cerca de 30% de chance de passar a doença para os filhos, o que não significa necessariamente que estes filhos irão manifestar a doença (as mulheres manifestam mais a doença que os homens). Clique no link abaixo para continuar lendo.
http://blogger.otorrinobrasilia.com/2010/12/otosclerose.html.

http://vilamulher.terra.com.br/o-que-e-otosclerose-11-1-60-646.html

2 comentários:

Unknown disse...

Oi minha flor!
Pesquisando sobre otosclerose caí aqui no seu blog e achei super interessante.
Uso aparelho auditivo e estou pensando em fazer a cirurgia, porém estou com tanto medo.
Vc ainda usa parelho?
Acha que melhorou mesmo a audição?
Ai amiga, queria tanto ter segurança.
Seu ouvido ficou com marcas aparente de corte?

Desculpa minha flor, mas estou aflita, ainda não tem nada marcado, mas a insegurança permanece.

Obrigada por fazer este blog e compartilhar conosco!

Mil beijos meu anjo!

Eliza Bete disse...

Olá Simone!! Eu nunca usei aparelho auditivo, como na época eu não tinha condições de comprar e o meu convênio cobre a cirurgia optei por ela. Olha melhorou muito a minha audição, hoje escuto normal, a única coisa que ainda atrapalha é o ouvido não operado que tem muito zumbido...estou pensando em marcar logo a cirurgia. Não ficou nenhuma marca da cirurgia porque é feita internamente...eu imagino como vc está...no blog tem toda a minha história antes, durante e depois da cirurgia e quando vc quiser tbem pode me mandar email betemaia06@yahoo.com.br. Boa sorte!!! bjosss