Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ouvido novo 2



Retornei hoje no hospital conforme dr. Andy pediu, só fiquei surpresa porque quando ele examinou meu ouvido tirou um pedaço do curativo que ainda tinha ficado lá dentro, digo surpresa porque achei que na última consulta ele tinha tirado todo o curativo e eu estava escutando muito bem...imaginem agora...o som de tudo aumentou...rsrsrs. Eu tenho sentido dores de cabeça e o dr. Andy disse que tenho que evitar lugares com muito barulho porque o meu ouvido está muito sensível, e como ainda estou no período de adaptação tenho que maneirar...e eu já estava me achando, até para o shopping em horário de almoço eu fui, tinha muita gente falando ao mesmo tempo, quase fiquei louquinha...hahaha. Ah...também fui em um churrasco na casa do meu irmão, e estou para ver povo barulhento igual minha família, parece família de italiano, todos falam ao mesmo tempo...hahaha, e eu escutando tudo ao mesmo tempo (e falando também...rsrs), teve uma hora que tive que fugir, entrei em um quarto e fiquei lá quietinha...hahaha, mas foi muito legal eu gostei. Mas aconselho quem vai fazer a cirurgia evitar mesmo lugares barulhentos pelos menos no começo...nunca imaginei que um dia sons altos iriam me incomodar...hahaha, um sonho gente...muita felicidade tudo isso.


15 comentários:

Vida em movimento... disse...

hahaha olha o repouso D. Bete!
Como estava se sentindo bem e também é uma cirurgia que não se vê externamente, então todo mundo acha que está beleza pra enfrentar o barulho dos lugares... mas o repouso é importante mesmo. É bom sabermos.

Eliza Bete disse...

Então...pior que se fico exposta ao barulhos muito fortes dá dor de cabeça...mas agora to me cuidando mais...rsrsrs

Anônimo disse...

Oi Bete. No meu caso dói o ouvido msm.rsrs. O dr Andy me pediu novo retorno com 2 mese. Achei cedo e audiometria com um mês. Pediu pra vc tbm? Ah, tua prótese e teflon

Eliza Bete disse...

Oi...só sinto dor de cabeça quando fico exposta ao barulho, mas tem melhorado, vou fazer audiometria dia 08 de fevereiro, nem pensei que poderia ser cedo...achei que ele pediu logo porque deu tudo certo na cirurgia, eu não me lembro, mas meu marido disse que ele falou que a prótese é de teflon.

Anônimo disse...

Acho que achei retorno de dois meses cedo pq moro em outro estado. Rsrsrs
Essa semana tive umas duvidas e mandei e-mail pro dr.Andy e ele respondeu imediamente.
Medico excelente.
Fizemos a escolha certa.rsrs

Eliza Bete disse...

Eu que moro no interior de São Paulo acho complicado ficar voltando lá, imagino você...rsrs, excelente médico mesmo, é um médico que sabe o que faz. Abraço.

Mauro disse...

O Dr. Andy colocou alguma restrição para andar de avião a vocês ? Tenho duvidas se faz mal pra quem fez a cirurgia.

Eliza Bete disse...

Oi Mauro...Eu não precisei viajar de avião, mas o Dr Andy já operou várias pessoas que vem de outros estados para operar com ele, e uma moça que veio do maranhão e foi operada por ele, depois de 18 dias aproximadamente ela voltou para a terra dela e o Dr.Andy fez algumas recomendações. Ele disse a ela sobre os riscos de andar de avião, por causa da pressão no ouvido por causa da altitude, ele a orientou mascar chicletes durante a viagem e e beber água e não fazer de forma alguma descompressão nos ouvidos, ela obedeceu rigorosamente a orientação médica e correu tudo bem. Se desejar ler o relato dela, está na comunidade de otosclerose no Orkut, o nome dela é Ritinha.

swiany disse...

Olá, fico feliz por você estar recuperando dia após dia. Obrigada por ter respondido meu e-mail tão gentilmente.
Entrei na comunidade do orkut(Otosclerose) e vi o comentário de um rapaz que operou em BH com Dr. Sinval do Instituto de Otorrino. Gostaria que, se você ou outra pessoa que ler este comentário, caso conheça este profissional, suas habilidades, favor entrar em contato comigo (swianygv@hotmail.com). Preciso de informações sobre ele, pois sou do interior de Minas e, caso ele seja bem indicado para este tipo de cirurgia, seria mais viável para mim operar com ele(em BH). Desde já, grata. Boas melhoras.

Eliza Bete disse...

Olá Swiany ...imagina não foi nada, então eu não conheço este médico pq sou de São Paulo, mas procure ler todos os tópicos da comunidade do orkut e converse com pessoal que vc vai obter informações...espero que dê tudo certo p vc...e obrigado.

Lu disse...

Oi Bete, mt bom encontrar seu blog e seus depoimentos. Estou muito ansiosa por resolver meu problema ja que me causa desconforto e constrangimentos. Deixo de fazer uma serie de coisas por causa dessa dificuldade de interagir normalmente com as pessoas. Tenho de fazer a mesma cirurgia que vc e venho adiando por um bom tempo. Mais especificamente por eu ser uma pessoa muito dinâmica e por achar que não posso parar por muito tempo (tenho uma pequena loja de artigos de dança). Sei que cada pessoa tem uma resposta diferente no pôs operatório. Mas gostaria de saber qt tempo vc precisou ficar de repouso absoluto. Sem sair de casa, sem se movimentar. Na verdade quero tentar descobrir qts dias terei de me ausentar da minha loja entende? Agradeço desde já e desejo muitas felicidades e muito som pra você.

Eliza Bete disse...

Oi Lu...que bom que vc gostou do blog, então eu tinha a mesma preocupação que vc porque a minha vida é bem corrida tbem, e eu queria fazer um curso e tinha medo que o pós cirúrgico atrapalhasse, mas achei melhor operar primeiro, e foi a melhor coisa que eu fiz pq hoje posso me dedicar mais e interagir com as pessoas sem me preocupar se vou escutar o que estão falando eu fiquei uma semana de repouso absoluto, com 7 dias fui tirar o curativo e já almocei em um shopping, só o barulho de tudo que me incomodava,mas usei um algodão p abafar os sons, senti um pouquinho de tontura , mas com o passar dos dias foi passando, com 15 dias eu já estava dirigindo, mas tudo isso vai de pessoa para pessoa, comigo deu tudo certo graças a Deus, qualquer coisa me escreva, boa sorte p vc e bjos.

Lu disse...

Oi Bete obrigada pela resposta. Estou realmente disposta a encarar a cirurgia. Vejo que não faz mais sentido adiar. Até porque venho adiando uma serie de coisas... Espero ser tão feliz qt você. Não vejo a hora de sair dessa situação de deficiência e exclusão. Sim pq além de me auto excluir me sinto excluída dentro da minha própria casa. Tenho duas filhas adolescentes e mts vezes quero participar de certos comentários, mas qd pergunto o que é sempre recebo NADA como resposta. Entendo que é desagradável vc falar e perceber que o outro não ouviu e vc ter de repetir. E elas não tem muita paciência. Então elas se limitam a repetir apenas o essencial. Enfim, mais uma vez obrigada. Te mantenho informada. Bj grande!

Lu disse...

Oi Bete, mais uma coisa que preciso saber. Meu médico pediu, além dos exames normais, um raio x do tórax. O seu pediu também?
bj Lu

Eliza Bete disse...

Oi Lu não me pediu raio x, me pediu uma ressonância magnética do ouvido e exames pré operatórios. Bjoss