Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Preparação para cirurgia de estapedotomia do ouvido direito (Otosclerose)



Olá voltei está semana pra contar pra vocês como foi até aqui com os exames e o retorno ao médico no hospital CEMA. Fiz  todos exames e passei no cardiologista para avaliação cardiológica conforme ele me pediu. Mas como estou com uma crise de sinusite ele prescreveu um antibiótico e um antialérgico para eu já começar tomar antes da cirurgia, na verdade peguei uma gripe forte e não tratei direito e isso reverteu para sinusite que de vez em quando volta.

 Mas se Deus quiser até o dia da cirurgia estarei bem, com a sinusite os zumbidos aumentaram mais ainda, eu tenho esperança que operando eu possa ficar livres deles, tem hora que tenho impressão que tenho zumbidos no ouvido operado também, mas é tão intenso que me confundo, parece que tenho uma orquestra, fábrica e grilos dentro da cabeça, só dá um pouco de alívio de dia porque tem barulhos, e a noite com silêncio fica muito muito pior, o Dr. Andy me explicou que com a perda da audição acontece o aumento do zumbido mesmo.

Lembro que na primeira cirurgia eu talvez pagaria  o custo prótese de teflon, mas o convênio cobriu e não tive esse gasto, desta vez  foi pedido a prótese e caneta com conjunto de brocas, e graças a Deus tudo foi liberado.

Preciso contar para vocês como me sinto neste momento, estou um pouco apreensiva porque se acontecer algo errado posso perder a audição deste ouvido de vez, sendo que preciso para o resto da vida tomar cuidado com pancadas e esforços que possam deslocar a prótese do ouvido operado há 4 anos, mas li tantos depoimentos aqui no blog e em outros sites de pessoas que fizeram a cirurgia dos 2 ouvidos e estão super bem e confio muito em Deus e no Dr. Andy e sua equipe. Acredito que vai dar tudo certo. Faltam poucos dias e peço que orem e torçam para que dê tudo certo. Depois da cirurgia eu volto para contar tudo para vocês. Até lá!!

Obs: A cirurgia foi adiada pelo médico pra início do mês de agosto, o motivo é um congresso no qual  há a necessidade da presença dele, achei bom porque posso me recuperar melhor da sinusite até o dia.



2 comentários:

Anna disse...

Ola Bete, gostaria de saber como está sua audição. Também sofor de otoesclerose e penso na cirurgia.
Você pode me mandar um email pra gente conversar? o meu endereço é anna.lopes@gmail.com

obrigada. abraço e boa sorte!

Eliza Bete disse...

Olá Anna a audição do ouvido operado está bem, eu fiz exame mês passado e o resultado como avaliou o médico está ótimo, hoje opero o ouvido direito e assim que estiver tudo bem eu te envio o e-mail.