Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

41 dias após a minha cirurgia do ouvido direito (estapedectomia)


Olá tudo bem com vocês? Voltei pra contar como está indo a minha recuperação após 41 dias da cirurgia, na verdade eu não esperava uma recuperação tão boa, eu tinha receio de operar o segundo ouvido e que fosse tudo diferente da primeira cirurgia, mas para minha surpresa tudo aconteceu de uma forma muito melhor.

Desde os primeiros dias, com sintomas de leve tontura, gosto metálico na boca igual algumas pessoas já comentaram aqui no blog, o que mais senti dessa vez foi dor de cabeça, mas era suportável porque assim que começava eu tomava um analgésico e logo passava.

Eu procurei fazer o repouso certinho, fiquei a maioria do tempo deitada e ainda não estou pegando peso. Está semana comecei a caminhar e pedalar na bicicleta ergométrica, mas bem de leve igual o médico recomendou.

Quanto à audição está muito bem graças a Deus, operar o segundo ouvido foi muito importante por que hoje vejo que simplesmente complementa o outro ouvido para ouvir muito melhor, estou muito satisfeita com o resultado.

É claro que agora vou ser muito mais cuidadosa com baques na cabeça, procuro não deixar molhar também, ainda espirro com a boca aberta e é estranho kkkk.  Agora com os  dois implantes o cuidado tem que ser dobrado, porque se deslocar a prótese sei que não escutar mais será definitivo. Ainda tenho os benditos zumbidos, mas bem menos que antes, o médico passou medicamentos, mas ainda não comecei a tomar, na verdade  não tem me incomodado, acho que por isso até me esqueci de comprar.

Muitas pessoas me escrevem falando que deu errado as cirurgias que fizeram ou que não obtiveram o resultado satisfatório, outras felizes porque tudo deu supercerto, gostaria que desse certo para todos, pois escutar bem é muito bom, é maravilhoso, quando falo que a cirurgia vale a pena, falo pela a minha experiência.  Mas acho que é uma decisão muito particular, é uma cirurgia de risco como qualquer outra, e sempre procuro frisar que é de muita importância encontrar um bom médico e que tenha um histórico profissional em relação à cirurgia de estapedectomia.

No mês de outubro retornarei ao médico com o resultado da audiometria do ouvido novo,  embora eu tenha tido um resultado muito bom estou ansiosa pra fazer o exame e ver o resultado e volto para contar tudo para vocês. Até lá!!


11 comentários:

Vivi disse...

Exatamente assim que estou me sentindo Bete,minha cirurgia está ótima fiz a áudio e o médico se surpreendeu como o ouvido está bom,o Zumbido também não sumiu de vez,mais também não me incomoda em nada.Graças a Deus,esta tudo certo,fico feliz demais por nós. Deus é bom em todo tempo,bjs

Juliana Favoreto disse...

Que legal!!! Fico muito feliz por você!! Beijos e até.

Bete Maia disse...

Graças a Deus mesmo Vivi, não vejo a hora de ver o resultado dos meus. Bjoss

Bete Maia disse...

Muito obrigada Juliana. Bjoss

Anna disse...

Bete,

Que bom ler o seu texto - Dando sempre esperança para aqueles que infelizmente sofrem desse mal.
Um grande abraço e tudo bom!!

Saúde sempre - E saúde a todos que partilham dessa dor.

Anna

Bete Maia disse...

Oi Anna, que bom que gostou e muito obrigada,desejo o mesmo a vc!!

Anônimo disse...

QUE BOM QUE DESCOBRI ESSE BLOG, PARABENS PELA RECUPERACAO GRAÇAS A DEUS TUDO ESTA CORRENDO BEM, MAS COMO TODAS VOCES TAMBEM SOFRO DESSE PROBLEMA E TAMBEM TENHO MEDO DA CIRURGIA. COMO ESTOU COM 39 ANOS BATE AQUELA DUVIDA DA RECUPERACAO POR CONTA DA IDADE, O QUE VOCE ACHA DISSO BETE? SERA QUE POSSO TER UMA BOA RECUPERAÇAO, O OUVIDO QUE DEVO OPERAR SERA O ESQUERDO QUE APRESENTA MAIOR PERDA AUDITIVA. OS ZUMBIDOS, BOM, COMPANHEIROS NE. COM A TUA CIRURGIA OS ZUMBIDOS DIMINUIRAM? MAS, DE UMA CERTA FORMA VOCE ESTA ME DANDO CORRAGEM PARA FAZER A CIRURGIA. E QUE DEUS NOS ABENCOE SEMPRE.

SANDRA SANTOS

Bete Maia disse...

Olá Sandra tudo bem sim e vc? Obrigada e amém, olha vc não precisa ter a preocupação sobre a idade, eu operei o primeiro ouvido com 46 anos e segundo com 50 anos e estou muito bem, aqui no blog tem depoimentos de muitas pessoas bem mais jovens outras não, penso que temos que pensar em qualidade de vida seja lá qual for a idade. Quantos aos riscos existe em qualquer cirurgia, vc só precisa conseguir passar com um bom médico. Os zumbidos mesmo com a cirurgia ainda tenho, mas bem menos do que antes graças a Deus, e só de ouvir bem hoje não me importo muito com eles. Boa sorte pra vc Sandra e nós dê notícias.

Anônimo disse...

Obrigada pela sua resposta. Estou bem mais animada em realizar a cirurgia e com certeza darei ótimas notícias a vocês. Um grande beijo.

Lina disse...

Oi, só hoje encontrei esse blog. Fiz a cirurgia no OE em 2004 com 22 anos e no OD em 2006. A cirurgia foi um sucesso. Audiometrias normais. Faria tudo de novo. Até a segunda cirurgia usei aparelho no OD para compensar com o OE. Acredito que quem puder fazê-a a faça. Agora tenha cuidado. O pós operatório é primordial pq pode descolar a prótese interna. Eu só fiz atividade física com quase 1 ano depois. rs Não carrego peso até hoje e não mergulho. Meu depoimento é longo e depois posso relatar como foi até chegar aqui. Beijo a todos e se quiserem se corresponder fiquem a vontade. Tenham fé. Email para contato: r.arsantos@hotmail.com

Bete Maia disse...

Olá Lina tudo bem? Fiquei muito contente com seu comentário e te escrevi um email.