Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Resultado da audiometria (pós cirurgia otosclerose)


Oi Gente...demorei, mas estou aqui para contar para vocês que já fiz a audiometria para saber o quanto da audição eu recuperei, era para ter feito o exame um mês após a cirurgia, mas eu moro no interior de SP e aconteceram uns contra tempos e não pude ir no dia que marquei. Fiz o exame no dia 27 de fevereiro e já passei com o Dr Andy, ele olhou o resultado e me disse que a recuperação da audição foi total, mas continuo indo lá para avaliação, pois tenho o mesmo problema no ouvido direito e pretendo fazer a cirurgia em janeiro do ano que vem. Eu ainda tenho me assustado com os barulhos e quando entro num ambiente com muitos sons ou muitas pessoas conversando fico confusa, porque ouço tudo ao mesmo tempo, é como o médico falou, uma fase de adaptação. Estou muito feliz com o resultado e acho que as pessoas que tem a oportunidade de fazer a cirurgia não deveriam perder tempo, é muito bom poder ouvir bem novamente.

6 comentários:

PENSAMENTOS & IMAGENS disse...

Oi fico feliz que tenha conseguido recuperar sua audição, também tenho otosclerose mas infelizmente a minha é coclear e não é possível cirurgia, mas já estou habituada e por enquanto me viro bem com meus aparelhos auditivos.
Agora é minha filha de 19 anos que está apresentando o mesmo problema, fizemos audiometria na semana passada e logo vamos retornar ao médico para saber como ela está.
Rezo para que o caso dela seja semelhante ao seu e que ela possa operar também. Um abraço

Mariella disse...

Oi Bete!

Me diz uma coisa, depois q vc opera dizem que não pode tossir, nem espirrar... vc sentiu vontade? Como foi isso?

Mariella disse...

Oi Bete!

Dizem que nos dias depois da cirurgia não é bom nem tossir e nem espirrar, vc sentiu vontade? Como vc fez?
Outra coisa o Dr. Andy falou alguma coisa sobre andar de avião?

Eliza Bete disse...

PENSAMENTOS & IMAGENS...Obrigado, ainda bem que dá p vc ouvir com aparelhos...imagina aqueles que nem assim podem...espero que tudo dê certo para sua filha...o melhor e começar cuidar cedo. Abraço.

Eliza Bete disse...

Mariella...fui orientada a tossir e espirrar com a boca aberta...acho q p ar não ir p ouvido...e senti vontade sim de tossir e espirrar e tinha medo...rsrsrsrs

Eliza Bete disse...

Mariella sobre andar de avião não falou, mas li na comunidade de otosclerose do orkut o depoimento de uma moça que mora em outro estado, ela teve que esperar um tempo p voltar pq iria de avião, e tinha que beber água sempre que sentia pressão nos ouvidos...procura lá comunidade, ela explica direitinho.