Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A semente da chia emagrece?!

Descobri mais uma novidade que promete ajudar no emagrecimento, o nome dessa semente é chia, ela é conhecida como a sálvia hispânica e é encontrada no sul do México, era cultivada pelos Maias e astecas ajudava na alimentação dos povos pelo seu alto poder nutritivo e é uma novidade no Brasil. Pode ser encontrada em foma de óleo, farinha ou grãos, e podem ser adicionados em pães, bolos, sucos e iogurtes etc...
A chia é rica em fibras o que proporciona saciedade, proteínas, tem o dobro do potássio da banana, tem seis vezes mais cálcio que o leite e 8 vezes mais ômega 3 que o salmão. Em contado com líquidos se transforma em gel, ela diminui a velocidade que o nosso corpo assimila o açúcar. Basta uma colher de sopa meia hora antes das refeições, coloque de molho na água ou suco. Eu estou tomando a chia faz uma semana, estou me sentindo mais leve, mas só com tempo mesmo para ver o resultado, o mais importante disso tudo são os benefícios que a semente faz pela saúde.  Proporciona saciedade, regula o intestino, cálcio para os ossos, excelente fonte de fibras, veja as vantagens de consumir a semente : 
Perda de peso e manutenção
Problemas da tiroide
Hipoglicemia e diabetes
Síndrome do cólon irritável
Doença celíaca (intolerância permanente ao glúten)
Refluxo gastro esofágico
Hipercolesterolemia (nível alto de colesterol no sangue)
Indispensável para os vegetarianos por conter muita proteína
Se alguém experimentar volte e conte os benefícios que tiveram.




2 comentários:

luziane disse...

oi estou tomando chia,muito bom . gostaria de saber se posso dar essa semente para meu filho esta gordinho e tem 8 anos apenas

Eliza Bete disse...

Olá Luziane...pelo que li pode sim por conter nutrientes essenciais para o crescimento...então além de emagrecer ele ainda vai ficar saudável.