Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Depoimento pós cirúrgico da Paty Ivanov


Boa Tarde

Estou aqui para deixar meu depoimento. Tenho 32 anos e com 27 anos otosclerose se manifestou. Passei a usar aparelho auditivo nos dois ouvidos, perdi 60% da audição nos dois ouvidos. Depois de muito pesquisar resolvi fazer a cirurgia (estapedectomia). Fui a vários médicos e nenhum me passava confiança, inclusive passei também no Dr. Andy, que me tratou com muito descaso. Até enfim conhecer o Dr. José Ricardo Gurgel Testa, o bam bam bam da estapedectomia. Que médico maravilhoso e atencioso, seguro do que faz, tem uma equipe ótima e tirou todas as minhas dúvidas, todas mesmo, no dia da consulta levei 3 folhas de caderno com perguntas frente e verso e ele respondeu todas com total atenção. Sai da consulta com certeza que faria a cirurgia. Fiz os exames pré-operatórios e marquei a cirurgia. Realizei esta semana no dia 3 de novembro no hospital paulista de otorrinolaringologia em São Paulo. Hospital maravilhoso que só trata de ouvido, nariz e garganta. Fui operada pelo Dr. Testa, como é conhecido. A cirurgia demorou exatas 1h, tomei anestesia geral, não senti e nem vi nada rs. Fui muito bem tratada pelo Dr. e sua equipe, parecia que eu estava na minha casa. Voltei da anestesia e logo fui para o quarto, graças a deus não senti nada de enjoo nem tontura. Parecia que eu não tinha feito nada. Hoje com 4 dias de cirurgia estou muito bem, sem dor, sem tontura, sem nada. O único inconveniente e o ouvido mesmo que parece estar tampado. As vezes ele da uns estalos e ameaça de destampar, mas o Dr disse que durante o primeiro mês será assim mesmo, vai tampar e destampar ate ficar normal. Operei o lado esquerdo que era o pior, então o paladar desse lado não está bom, o que tbm é normal. Semana que vem volto no Dr. Testa para limpar o ouvido. Não vejo a hora dele destampar de vez para sentir o resultado. O mais importante agora e a recuperação, não fazer nenhum tipo de esforço e não abaixar a cabeça. A outra coisa na primeira consulta ele me disse o  que eu não poderia fazer nunca mais depois da cirurgia: esporte de luta, mergulho e pular de paraquedas. Pra quem faz uma dessas coisas fique ciente que se optar pela cirurgia nunca mais poderá fazer isso. Semana que vem eu escrevo para dizer como foi a consulta depois da cirurgia.  

8 comentários:

Unknown disse...

Também estou nessa situação meu médico diz que não descarta a cirurgia mas fala que eu não sou uma boa candidata o seu testemunho de recuperação é muito importante pra mim estou a aguardar.

Unknown disse...

Fui em um otorrino ,ele falou que eu não teria um bom resultado com a cirurgia,me aconselhou usar aparelho,gastei um horror e naão tive resultado.Mas agora decidi tentar de novo com outro médico,minha vida ta complicada,não saio mais de casa ,estou depressiva.
Alguém
pode me informar se o SUS cobre essa cirurgia?

Eliza Bete disse...

Olá UnKnown O SUS cobre essa cirurgia sim, mas o único meio que conheço é através do hospital CEMA em SP, pelo o que sei faz sim. Boa sorte pra vc!!

Paty Ivanov disse...

Olá Maria Cristina, a Bete postou o pós cirúrgico parte dois da minha cirurgia, se ainda sim tiver alguma dúvida pode perguntar que respondo, demoro mais respondo rsrsrs.

Unknown disse...

Agora que consegui achar a parte 2 da tua história, pra quem não sabe é só procurar do lado do 1 depoimento aonde esta marcado os arquivos, lá esta 2016(2) ai é só clicar e vai pro segundo depoimento da Paty.

Unknown disse...

Agora que consegui achar a parte 2 da tua história, pra quem não sabe é só procurar do lado do 1 depoimento aonde esta marcado os arquivos, lá esta 2016(2) ai é só clicar e vai pro segundo depoimento da Paty.

Profa Luiza Correia disse...

Amei seu blog. vou fazer a cirurgia em julho deste ano. Li tudo do seu blog. Era o que eu estava precisando. Mais coragem. abraços.

Eliza Bete disse...

OLÁ Luzia que bom que vc gostou, vc já operou? como está? Espero que bem. Abraço.