Páginas

domingo, 12 de março de 2017

Segundo exame de audiometria após cirurgia. (Otosclerose)


Olá tudo bem? Já se passaram 7 meses após a cirurgia fiz o segundo exame de audiometria tonal e fonal, desta vez o exame foi feito no hospital CEMA como de costume, não gostei muito do laboratório que fiz o primeiro, passei com um médico da equipe do Dr Andy e ele ficou muito satisfeito com o resultado, houve uma perda de apenas 5 por cento, tudo dentro do normal segundo ele ainda pode melhorar.

Eu estou ouvindo muito bem, mas tinha dias que eu tinha a sensação de ouvir menos ou que não conseguiria ouvir nada, estava um pouco preocupada, mas o médico me examinou e notou que estou com as narinas bem inchadas em consequência da sinusite e rinite, me explicou que é normal se sentir assim quando está com estes sintomas, pois influencia na audição.

Ele me prescreveu um medicamento, e voltarei daqui 4 meses para acompanhamento. Apesar do acontecido, a minha vida mudou muito depois da cirurgia do segundo ouvido, se antes já estava bom com a cirurgia do primeiro ouvido, agora melhorou muito mais, valeu muito a pena.  

Mas não me arrependo pelo tempo esperado, que foi de 4 anos, deu para conviver bem com a audição de um ouvido e hoje posso ver a diferença de ter o operado outro. Antes eu ainda tinha uma pequena dificuldade quanto ao lado que não escutava bem, agora está completo, certos barulhos me incomodam muito, sempre tenho que controlar o volume dos sons que escuto.

E cada dia que passa tem melhorado, assim como o médico tinha dito, estou muito contente e ainda tenho tomado cuidado quanto a molhar, pancadas e pegar peso, evito muito, acho que o cuidado deve ser pelo resto da vida, muitas pessoas perdem a audição após operar e penso que é relacionado a isso.
Parei de tomar o medicamento para o zumbido porque achei que parecia que estava piorando, o zumbido estava ficando mais evidente, não suportei, melhor sem o remédio, como a audição está boa dá pra conviver com isso, e o  percebo mais a noite quando há mais silêncio.

Se você tem o desejo de passar pela cirurgia acho válido, porque muda muito a nossa qualidade de vida, algumas pessoas se adaptam bem ao aparelho, mas se não é o seu caso a cirurgia é uma ótima opção desde que encontre um médico capacitado para isso.

Boa sorte a todos e depois eu volto para contar sobre o terceiro exame.  ❤❤

Nenhum comentário: