Páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Como estou hoje ( 1 ano e 5 meses após a segunda cirurgia)




Olá, faz muito tempo que não apareço por aqui, na verdade eu só  queria escrever depois que retornasse na consulta com meu médico, mas ainda não fui, preciso marcar. Acho que por estar tudo bem com a minha audição fico adiando para o retorno, mas sei que é necessário fazer um acompanhamento. Com exatamente 6 anos que operei o ouvido esquerdo e 1 ano e 5 meses do direito posso dizer que graça a Deus está tudo bem e a cada dia melhorando.

Não suporto ambientes barulhentos, me incomoda demais principalmente se tiver caixas de som, não tem como conversar porque o som vindo de microfone atrapalha muito porque hoje fica extremamente alto, a ponto de eu sentir muita dor de cabeça. Então procuro evitar lugares assim.

O médico me alertou sobre o que poderia acontecer de errado, são os riscos que corremos, mas acredito que no pós operatório é muito importante ser muito cuidadoso, e tem pessoas que não fazem isso, essa cirurgia é muito delicada, é removido um ossinho do estribo (o menor ossinho do corpo humano) e é  substituído por uma prótese na maioria das vezes de teflon, a mesma que foi colocada nas minhas duas cirurgias ou a de titânio. Então é preciso repouso, não pegar peso, e não molhar por um bom tempo, certos cuidados que tenho até hoje. Sei que pode acontecer de eu perder totalmente a minha audição, mas nunca vou deixar de ter os cuidados necessários, pois tem uma prótese no meu corpo, algo que não fazia parte de mim.

Se não deu certo para alguém, não quer dizer que vai dar errado para outros, devemos ter cuidado com o que falamos. Quem quer passar pela cirurgia precisa conversar muito com seu médico, ler muito sobre o assunto para não se arrepender depois. No meu caso felizmente deu tudo certo e as vezes esqueço que passei por duas cirurgias. Logo que eu tiver novidades da próxima avaliação médica volto para contar. :)


Nenhum comentário: