Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pós cirúrgico (otosclerose) parte 2 por Paty Ivanov


 Boa noite pessoal, estou em falta com vocês, mas vamos lá rs. Após a cirurgia em uma semana exata tive a primeira consulta com o Dr.Testa. Ele fez um teste com um aparelho que ele bate na parede, vibra e ele coloca no dente ai tenho que falar qual lado o som fica mais alto e minha resposta foi...do lado esquerdo. Uhuu tudo que ele queria ouvir, sinal que a operação foi um sucesso mesmo! Depois disso partiu para retirada do curativo, fica bem dentro do ouvido grudado no tímpano invisível a olho nu. Nossa quando ele tirou a audição abriu, que delícia, ouvia tudo sem aquela sensação de tamponamento, ai ele perguntou melhorou a audição? Que disse nossa está uma maravilha! Ele disse você vai ver quando tirar o restante daqui duas semanas! Eu falei oi? Como assim? Tem maia curativo? Como cabe tanta coisa ai dentro? Rs. Então ele fez a limpeza e voltei pra casa feliz da vida. Continuei com as recomendações: nada de esforço, nada de pegar peso, nada de agachar, nada de água no ouvido. Para lavar a cabeça ele pediu pra colocar algodão umedecido com óleo Jonhson, pois assim a água não entraria no ouvido pois óleo e água são inimigos rs. Mas mesmo assim tomei muuuito cuidado e lavava a cabeça com chuveirinho e nem chegava com a água perto do ouvido. E muito importante não fazer nenhum tipo de movimento que faça força no Abdomen, por isso importante não agachar nem pegar peso. Peguei 15 dias de licença e 10 de férias. Quem puder pegar o máximo de deias para repouso ótimo pois é uma operação muito delicada. Duas semanas depois dessa consulta voltei a trabalhar, morrendo de medo de alguém me dar uma pancada na cabeça, mas deus tudo certo. Nessa mesma semana voltei no Dr. Testa para a segunda consulta e tirar o resto do curativo. E lá vamos nós pra cadeira de novo rs, dessa vez ele avisou pode ser que doa porque e o último e fica bem grudado no tímpano. Nossa quando ele puxou (ele usa uma pinça de madeira) achei que meu tímpano tinha saído junto kkkkk, não foi das melhores sensações. Mas meu Deus abriu de vez o ouvido, até tirei o aparelho do outro ouvido que se tornou totalmente desnecessário.
Gente que alegria, que delícia ouvir tudo sem a famosa pergunta "o que você disse?". Que liberdade! Depois ja fui direto para audiometria para ter os resultados comprovados e mais uma vez, sucesso total, os xizinhos que antes ficavam bem pra baixo do gráfico estavam la pra cima na linha dos xizinhos considerados normais. Apenas uma parte do gráfico não melhorou pois já foi afetado o nervo e mesmo com a cirurgia não teria melhora mais graças a Deus.não é a escala de som maaaais importante, claro que para nós qualquer som é importante, mas ele disse que o principal que é da fala foi suuuucessoooo!

Sai de la pedindo pra minha mãe falar baixo kkkkkk que ironia a coitada gritou 5 anos agora terá que aprender a dimimuir o volume rs. Continuei com as mesmas recomendações de não molhar nem fazer esforço pois agora restou somente o curativo interno de dentro da pele que será absorvido pelo organismo. Ele disse que na próxima audio pode ser que melhore mais pois ainda tem muito líquido no ouvido devido a cirurgia e que isso vai secando com o tempo. Ah e nada de academia! Nada de avião e nada de descer serra durante dois meses no mínimo. Ainda sinto ele tampar e destampar mas ele disse que e normal. Dia 19 de janeiro e minha terceira consulta, como já se passaram dois meses espero que ele libere para lavar a cabeça direito e fazer uma esteira pelo menos rsrsr. Mas e isso, dia 19 vou a consulta e depois conto se estou de liberada para fazer atividades e descer a serra rs. Beijos Boa Noite

6 comentários:

Unknown disse...

Que bênção de Deus estou mto feliz por VC eu espero que a minha de serto, mas a minha audiometria ta meia feia rsrs em que número do gráfico estava a sua só pra mim ter uma base, obrigada.

Andre Maeques disse...

Ola me chamo André e gostaria muito q tirasse umas duvidas por favor.. fiz minha cirurgia a exatos 15 dias sabe ainda ouço zumbidos e uns sons q estão diminuindo dia a pós dia mas o q esta me intrigando e q ouço os sons tipo meio robóticos do ouvido q operei... e o ouvido não operado esta meio q tampado sabe desde q sai do hospital uma sensação q caiu agua tampou ele... e quando eu falo parece q falo dentro de mim.rsrs queria saber se isso e normal mesmo nos 30 primeiros dias.... e se melhora depois a qualidade do som o zumbido e o ouvido q nao operei tampado....muito obrigado o seu blog é um show e ajuda demais quem passa por essa situação na vida eu mesmo ja me acalmei meu coração muitas vezes lendo seu depoimento e de outras pessoas aqui.... linda iniciativa. Muito obrigado

Eliza Bete disse...

Olá Andre, pelos depoimentos que tenho lido isso é normal e passa com o tempo, tem pessoas que realmente não passam por isso e outras sim, mas procure se acalmar, neste período é muito importante ficar tranquilo para que a recuperação seja completa, obrigado por ler o blog, espero que outros leitores também possam te responder. Boa recuperação pra vc!!!

Paty Ivanov disse...

Ola pessoal. Desculpe a demora para responder, estou numa correria só.
No dia 19 de janeiro fui novamente ao Dr. Testa, entrei e ja fui direto pra cadeira de exame. Ele olhou disse que estava totalmente cicatrizado meu ouvido. Disse que ja poderia molhar que estava liberada para tudo, vida normal. Nossa que bênção!
Maria Cristina meu gráfico estava na linha do 60/70 e agora subiu para linha 20 onde ficavam os xizinhos, muito legal amei era o que o medico esperava.
Alexandre e normal tudo isso que você esta ouvindo de barulhos, depois passa. Em relação a sentir tampado também, o meu ainda tampa de vez enquando e destampa do nada. Mas acredito que com o tempo isso melhore.
Mas e isso pessoal, estou de alta e com ouvido novo, feliz da vida.
Espero que todos vocês tenham sucesso em suas cirurgias.
Um grande abraço a todos! Qualquer novidade eu volto.

Sebastião Remi disse...

Pessoal, estou com cirurgia agendada, depois passarei para contar minha história.
Alguém poderia publicar audiometria de antes e depois da estapedectomia.
Obrigado.

Viviane disse...

Paty, fiz minha cirurgia dia 19/06/17, 2 dias depois meu ouvido tampou, como se eu tivesse subido a serra e não destampou mais. Chegou a melhorar um pouco mas agora está tampado de novo. Isso atrapalha a audição. E sinto também um zumbido quase que constante (tipo cigarra e às vezes um apito).
Tem quase um mês da cirurgia. O médico disse para aguardar mais 15 dias e voltar lá. Ele já limpo o ouvido, tirou algumas secreções e casquinhas. Mas continuo com essa sensação de audição abafada.
Estou achando que a prótese deslocou...
Quando sentia o ouvido tampado atrapalhava sua audição ou você estava escutando bem?