Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Sobre voltar a ouvir bem (Otosclerose)


Olá voltando aqui para contar como foi o meu exame de audiometria do ouvido direito,  3 meses após a cirurgia fiz o exame e o resultado foi muito bom. Dessa vez não passei com Dr. Andy, mas com o Dr. Marcelo que faz parte da equipe dele, é um médico muito bom e atencioso, esclareceu muitas dúvidas. 

O resultado foi muito parecido com o da cirurgia do ouvido esquerdo, uma pequena perda, mas tudo dentro do normal, ele considerou o resultado ótimo, e explicou que é muito recente e muitas coisas podem mudar para melhor, porque ainda está em fase de recuperação, isso quer dizer que na próxima vez que eu fizer o exame pode estar melhor ainda.

Mas como me sinto hoje? Estou escutando muito bem, é claro que as vezes, e não sempre confundo quando o som vem de longe de qual direção  está vindo, mas escuto por duas prótese isso está dentro do normal. Os benditos zumbidos ainda estão aqui em pouca intensidade, mas estão, pretendo começar a tomar o medicamento que o médico receitou, li alguns depoimentos em uma comunidade sobre zumbido no facebook que pra algumas pessoas tem funcionado.

Mesmo após 4 meses eu ainda tomo cuidado para não exagerar em fazer muito esforço físico, procuro não deixar molhar também. O médico me alertou que pode sim acontecer de perder a audição ainda, nada é garantido, por isso acho muito importante ter muito cuidado. No caso da perda permanente ainda tenho a opção de colocar o implante coclear, mas quero confiar que isso não irá acontecer se Deus quiser. 

Muitas coisas mudaram, converso com as pessoas sem a preocupação que não vou escutar direito, operar o segundo ouvido melhorou muito mais tudo em minha vida, e por várias vezes preciso pedir para o meu marido abaixar o som da tv, e me incomodo com sons altos na rua, mercados ou lojas.

Daqui pra frente é curtir a vida sem esse problema que me incomodava tanto, agradeço muito a todos leitores e amigos que conheci aqui no blog,  li muitos depoimentos e comentários que me incentivaram muito na decisão pela cirurgia do segundo ouvido. Qualquer coisa se eu puder ajudar estarei a disposição. Um abraço a todos e desejo que tudo dê certo também para todos vocês!!

8 comentários:

Unknown disse...

Feliz em ler sua postagem. Que tudo dê certo para você sempreee. Preciso criar coragem e fazer minha cirurgia, um dia espero poder contar como foi a minha recuperação. Beijos querida, fique com Deus.

Eliza Bete disse...

Oi Franciele, muito obrigada e se Deus quiser dará sim tudo certo para vc, e se vc quiser contar tudo aqui no blog vai ser um prazer, Amém e fique com Deus tbem. Bjoss

Unknown disse...

Boa noite Bete, me chamo André e tenho 25 anos, muito bom seus relatos ainda mais sabendo que tudo está correndo muito bem. Também tenho a otosclerose bilateral, usei aparelho auditivo por quase 2 anos e criei a coragem de fazer a operação.
Fiz recentemente, no dia 30 de novembro, estou agora em repouso e esperando a consulta com o médico que me operou, está marcado para o dia 12, acredito que seja para fazer a limpeza como você relatou.
Sinto bastante pressão no ouvido, no início escutava tudo perfeitamente, aí com essa pressão foi diminuindo, acredito que seja o curativo e a sujeira de sangue que fica... O médico me informou que isso é normal, pelo que vi no seu relato está parecido com os seus sintomas 😁.
Agora é só aguardar e esperar um ótimo resultado!
Achei bastante interessante seu blog, espero que continue.
Abraço.

Eliza Bete disse...

Olá Andre, é assim mesmo como vc descreveu, mas assim que for feita a limpeza vc vai ouvir muito bem, tem que ter paciência neste período e se cuidar direitinho, é muito importante para recuperação. Boa recuperação e se depois quiser contar a sua história no blog me procure. Obrigada e até mais.

Unknown disse...

Olá Bete. Tenho 19 anos e descobri a otosclerose bem novinho, com 10 anos. O médico que me acompanha disse que é algo bem raro mas que já tinha operado até um garotinho de 10 anos. Desde o tempo que descobri a doença, a perca se manteve inalterada. Mas no último ano piorou e começou a atrapalhar meu convívio. Nesse momento, pesquisei sobre a cirurgia e encontrei o seu blog. Fiquei muito feliz e contente por ter achado e me deu mais coragem para a cirurgia que está marcada para o dia 25 agora. Tenho um pouco de medo mas se Deus quiser ocorre tudo bem como ocorreram as suas cirurgias. Torça por mim rsrsrs. Que Deus lhe abençoe e continue com o blog, é muito bacana. Abraços.

Eliza Bete disse...

Olá Emanuel, até onde me lembro a minha perda auditiva começou com 18 anos, mas eu não sabia que era otosclerose, fui no médico ele fez uma lavagem o que fez melhorar e depois voltou, só bem mais tarde descobri que era isso e já operei do primeiro ouvido, isso há 4 anos e outro ouvido operei há 5 meses e graças a Deus e ao meu médico Dr Andy deu tudo certo. É normal ter medo, como em qualquer cirurgia existem os seus riscos, mas é como o meu médico fala, a porcentagem de dar errada é muito baixa. O importante é haver confiança entre o paciente e o médico. Conheci em um grupo de otosclerose no facebook uma garotinha de 8 anos que operou recentemente e deu tudo certo. Vou torcer e orar para que dê tudo certo pra vc e nós dê noticias!!!

Unknown disse...

Olá Bete. Operei ontem e o médico disse que correu tudo bem. Quanto aos sintomas não estou tonto nem com dor alguma, mas estou escutando bem "tampado", logo, baixo, do lado operado. Mas o médico disse que é normal pois tem muito curativo e sangue. Estou ancioso pra retirar esse curativo rsrs. Não sei se vocês que ja operaram sentiram a mesma coisa, mas sinto minha voz muito mais alta do lado operado e estou tendo que conversar baixinho, uma loucura! Um abraço a todos.

Eliza Bete disse...

Olá Emanuel, pelo seu relato já deu tudo certo, assim que tirar o curativo vc vai pedir para abaixar o volume de tudo kkk, fico contente, depois nos de mais notícias e boa recuperação!!