Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ouvido novo



Hoje fui no hospital para o médico tirar o curativo do meu ouvido...posso dizer que estou muito feliz, e estou com dificuldade de expressar o tamanho da minha felicidade.


Eu já estava escutando mesmo com o curativo dentro do ouvido, mas quando o médico tirou e aspirou as casquinhas...nossa elevou o barulho de tudo...foi maravilhoso e ao mesmo tempo assustador, porque eu ouvia tudo...tudo mesmo, quem falava do lado, atrás, na frente...hahaha virou uma loucura, e olha que ele colocou um algodãozinho para bloquear um pouco o sons.

Logo depois fui em um shopping para almoçar...foi uma loucura, imagina um monte de gente conversando, outros arrastavam as cadeiras quando saíam...um volume muito alto...rsrsrsrs, foi um alívio sair de lá...hahaha. O volume do rádio do carro que eu ouvia no 29 abaixou para o 13...muito bom isso gente. Ouvir minhas filhas conversando no banco detrás no carro...emocionante.

O Dr. Andy me orientou a continuar o repouso, não molhar o ouvido, disse que agora é uma fase de adaptação, e para eu retornar com ele dia 23. Quando ele tirou o curativo, ele falava comigo e virava de costas, pegava coisas dentro de um armário, só depois percebi que estava testando para ver se eu estava ouvindo bem...se fosse antes da cirurgia não escutaria de jeito nenhum.

Com tudo isso só tenho a dizer que se você que tem este problema no ouvido (otosclerose), vá atrás de tratamento, não desista, sei que tem médicos que são contra a cirurgia (estapedotomia) , eu passei por isso com outro médico. A cirurgia tem seus riscos, mas o que não tem riscos na vida? Nós temos que confiar  na habilidade dos médicos e nas mãos de Deus para nós proteger.

Fazer está cirurgia era um sonho que se realizou...por isso estou feliz...muito feliz!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu ouvido novo, também tenho o mesmo problema que vc mas o Dr. Andy disse que se eu operar não poderia mais voar ( sou pilotos de avião) mas é muito difícil você não escutar as coisas, quero logo fazer essa cirurgia pra escutar melhor. Deus abençoe você!

Eliza Bete disse...

Oi (piloto)...obrigado, estou escutando até de demais...rsrsrs, tem hora que os barulhos até incomodam, mas estou muito feliz pois deu tudo certo, é o melhor que vc faz escolher pela cirurgia, mesmo que tenha de mudar de profissão. Que Deus te abençoe tbem e que dê tudo certo p vc.

Vivy de Pádua disse...

olá tudo bem?
fiz cirurgia dia 30 de abril, retornei ao médico com 8 dias após a cirurgia e meu medico já me liberou carregar meu filho de 1 ano e 7 meses e disse que eu poderia voltando a minha rotina.
Será que estou me prejudicando com isso?
estou em casa com meu filho pequeno e cuido de tudo sozinha.Só na primeira semana que fiquei na casa da minha mãe.
Estou muito preocupada vendo os comentários e com tanto repouso.

Eliza Bete disse...

Oi Vivy me desculpe pela demora em responder, pelo o que meu médico falou não pode pegar peso por uns 60 dias ou mais porque pode deslocar a prótese, Boa recuperação!!