Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cirurgia e recuperação (otosclerose perda auditiva)


Faz 4 dias que operei do ouvido, eu estava muito apreensiva com medo da cirurgia e do resultado, eu ainda não tirei o curativo e ficou marcado retorno com Dr. Andy para o dia 13, mas já tenho sentido melhoras na minha audição, aliás quando acordei na sala de cirurgia já escutava tudo o que as enfermeiras falavam...eu não escutava deitada e sai da sala de cirurgia escutando tudo, foi muito emocionante, eu ouvi claramente o que as pessoas que estavam na sala e nos corredores do hospital falavam, quando cheguei no quarto falei para o meu marido...estou ouvido tudo.

A internação foi bem tranquila, cheguei no hospital as 7h e 9:30h já estava indo para sala de cirurgia, os atendentes e as enfermeiras são pessoas muito atenciosas. Quando voltei para o quarto uma enfermeira veio ligar o ar condicionado porque o ambiente tem que ficar bem fresquinho para não haver sangramento (isso faz pensar que no inverno é melhor para operar).

Fui orientada a comer alimentos com a temperatura do morno para o frio e terminantemente proibida de tomar café, chocolate e chá, porque tem cafeína e estimula o labirinto o que causaria ou aumentaria a tontura. Logo que cheguei no quarto se eu abria olhos tudo rodava o quarto girava, então a enfermeira me disse que eu teria que ficar com os olhos fechados e que logo passaria e passou mesmo, e para ir ao banheiro primeiro fiquei um bom tempo sentada para acostumar pois ainda sentia uma leve tontura.

O máximo que senti foi uma leve tontura e dor de cabeça...por isso recebi alta as 18h, com a orientação que o motorista não poderia correr muito e nem frear o carro bruscamente porque poderia deslocar a prótese. Graças a Deus tudo correu perfeitamente bem...e a recuperação também está tranquila. Estou tomando antibiótico para evitar infecção, um remédio para tonturas e um anestésico no caso de sentir dor.

Mesmo sem ainda tirar o curativo estou muito feliz com o resultado, estou escutando barulhos que tinha esquecido que existem...rsrsrs como escovação do dentes, barulho da água na pia, o engraçado também é que o barulho do chuveiro está me incomodando...rsrsrsrs...e já pedi para minha filha falar mais baixo...então acredito que vai ficar melhor ainda. E estou fazendo o repouso recomendado pelo médico, como não pegar peso e não molhar o ouvido para que o resultado seja satisfatório.

Agradeço muito a Deus, Dr. Andy e todos vocês que oraram e torceram por mim, e você que sofre com este problema de perda de audição (otosclerose) corra atrás do tratamento, a cirurgia é o melhor caminho, não desanime!!


267 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 267 de 267
lactente disse...

Oi meu nome é Zélia fiz a cirurgia de estapedctomia a 10 dias com o Dr Andy no cema mas estou desesperada porque estou sentindo que minha audição piorou. Ja voltei no medico ele aspirou uma vez mas me disse que com o tempo e sa cicatrização melhor é que volta a audição será estou desesperada pois antes da cirurgia ouvia melhor ai gente me dê um alo se assim mesmo que fica porque estou muito ansiosa estou ouvindo muito pouco será que é porque não cicatrizou ainda direito que estou sentindo meu ouvido todo tapado e o som bem longe e as vezes como se repetisse a fala dentro do meu ouvido ai gente me ajuda me falem como vocês ficaram no primeiros 10 dias.

Zélia disse...

Aguardo uma resposta

Eliza Bete disse...

Olá Anônimo, pelo o que meu médico falou quando a perda é pequena não faz cirurgia, a otosclerose é uma doença que causa a perda gradativa da audição...pelo que tenho lido alguns médicos prescrevem medicamento para ajudar, procure ficar calma e procurar alternativas, um dos fatores que prejudica muito a audição de quem tem a doença é o estresse. Espero que dê tudo certo para vc. Abço.

Eliza Bete disse...

Olá! Eu não conheço médicos em Goiânia, mas se alguém puder ajudar será muito bom.

Eliza Bete disse...

Oi Angelica o meu médico me orientou da mesma forma sobre os alimentos e quando eu faço o consumo destes sinto a diferença, tenho procurado evitar, se vc não confia no médico procure outro, a confiança no médico é o item principal para ter segurança no tratamento, infelizmente não conheço médicos em Porto Alegre, boa sorte pra vc!!

Eliza Bete disse...

Oi Angelica o meu médico me orientou da mesma forma sobre os alimentos e quando eu faço o consumo destes sinto a diferença, tenho procurado evitar, se vc não confia no médico procure outro, a confiança no médico é o item principal para ter segurança no tratamento, infelizmente não conheço médicos em Porto Alegre, boa sorte pra vc!!

Eliza Bete disse...

Olá Gizele obrigada pelo elogio, espero que alguém que leia o blog possa te indicar algum médico em RS, este site http://adoeci.com/ tem uma comunidade com o nome de otosclerose, dá uma olhadinha lá quem sabe vc consegue. Boa sorte!!

Eliza Bete disse...

Obrigada CLEIDE PARAIZO, estes sintomas após cirurgia são normais, depois que tira o curativo ou conforme vai passando o tempo vai melhorando mais e mais. Espero que tenha dado tudo certo pra vc!! Volte pra nos contar.

Eliza Bete disse...

Olá Zelia me desculpe pela demora em responder...espero que vc esteja bem, cada organismo responde de uma forma, mas pelo que tenho conversado com pessoas que passaram pela cirurgia está tudo dentro do norma...a sua audição vai melhorar conforme cicatrização e tempo.

Paty Ivanov disse...

Boa Tarde.
Estou aqui para deixar meu depoimento. Tenho 32 anos e com 27 a otoesclerose se manifestou. Passei a usar aparelho auditivo nos dois ouvidos, perdi 60% da audiçao nos dois ouvidos. Depois de muito pesquisar resolvi fazer a cirurgia (estapedectomia). Fui em.vários médicos e nenhum me passava confiança, inclusive passei também no Dr. Andy, que me tratou com muito descaso. Até enfim conhecer o Dr. José Ricardo Gurgel Testa, o bam bam bam da estapedectomia. Que médico maravilhoso e atencioso, seguro do que faz, tem uma equipe ótima, tirou todas as minhaa dúvidas, todas mesmo, no dia da consulta levei 3 folhas de caderno com perguntas frente e verso e ele respondeu todas com total atenção. Sai da consulta com certeza que faria a cirurgia. Fiz os exames pré operatórios e marquei a cirurgia. Realizei esta semana no dia 3 de novembro no hospital paulista de otorrinolaringologia em São Paulo. Hospital maravilhoso que so trata de ouvido, nariz e garganta. Fui operada pelo Dr. Testa, como é conhecido. A cirurgia demorou exatas 1h, tomei anestesia geral, não senti e nem vi.nada rs. Fui muito bem tratada pelo Dr w sua equipe, parecia que eu estava na minha casa. Voltei da anestesia e logo fui para o quarto, graças a deus não aenti nada de enjoo nem tontura. Parecia que eu nao tinha feito nada. Hoje com 4 dias de cirurgia estou muito bem, sem dor, sem tontura, sem nada. O único inconveniente e o ouvido mesmo que parace estar tampado. As vezes ele da uns estalos e ameaça de destampar, mas o Dr disse que durante o primeiro mes sera assim mesmo, vai tampar e destampar ate ficar normal normal.Operei o lado esquerdo que era o pior, então o paladar desse lado nao está bom, o que tbm é normal. Semana quw vem volto no Dr Testa para limpar o ouvido. Nao vejo a hora dele destampar de vez para sentir o resultado. O mais importante agora e a recuperação, não fazer nenhum tipo de esforço e não abaixar a cabeça. A outra coisa na primeira consulta wlw mw disse o que eu nao poderia fazer junca mais depois da cirurgia: esporte de luta, mergulho e pular de paraquedas. Pra quem faz uma dessas coisaa fique ciente que se optar pela cirurgia nunca mais podera fazer isso. Semana que vem eu escrevo para dizer xomo foi a consulta depois da cirurgia.

Eliza Bete disse...

Eu Fiquei feliz porque deu tudo certo pra vc Paty, muito obrigada pelo depoimento, aguardamos notícias. Abraços.

Paty Ivanov disse...

Gente estou de volta para relatar minhad últimas semanas. 1 semana após a cirurgia voltei no Dr Testa para tirar o curativo. Nossa parece que o mundo se abriu rs. To escutando até o que não devo. Esrou muito feliz me arrependo de não ter feito antes. Dia 3 de dezembro volto para tirar o restante do curativo, imaginem vou iuvir ainda mais. Incentivo quem tenha essa patologia a operar logo no início pois terá uma melhor qualidase de vida.Um beijo a todos e a você Bete que fez esse blog onde podemos contar nossas experiências e ajudar uns aos iutris. Fiquem com Deus.

Unknown disse...

Oi,meu nome é Rosa. Fiz a cirurgia na quarta- feira. Correu tudo bem, mas estou sem muito equilíbrio ao ficar em pé e está saindo secreção serosanguinolento. Alguém teve uma situação parecida que possa relatar?
Agradeço e aproveito para parabenizar a ideia do blog.

Eliza Bete disse...

Olá Paty fico feliz que deu tudo certo pra vc!!

Eliza Bete disse...

Olá Rosa a tontura e normal por uns dias depois vai passar e a secreção tbem pelos relatos das pessoas aqui nos comentários, boa recuperação pra vc!!

Marcos Rodrigues disse...

Bom Dia Bete, primeiramente um feliz 2016 a vc e sua familia. Tenho 41 anos e sofro com essa doença "Otospongiose Fenestral Bilateral" a mais de 10 anos, uso aparelho auditivo mas não me conformo, pois é muito incomodo, a 03 anos atras passei por um médico e o mesmo me disse que meu caso não tem como fazer a cirurgia, mas nunca concordei, e procurando na internet sobre o assunto encontrei seu blog, e todos os depoimentos inclusive o seu é bastante parecido com o meu, estou muito interessado em agendar uma consulta com o Dr. Andy.

Eliza Bete disse...

Olá Marcos, obrigada e feliz ano novo pra vc tbem!!Eu acho que vale a pena vc agendar a consulta sim, eu passava com um outro médico que falava que eu não poderia ser operada, graças a Deus pedi uma segunda opinião com Dr Andy e deu tudo certo. Boa sorte pra vc.

Alexandre Junio disse...

Olá bete, fiquei muito feliz com seu caso, tenho também otosclerose, tenho 21 anos, queria saber se meu convênio da UNIMED cobre a cirurgia, ou se for pagar qual é o valor ?

Eliza Bete disse...

Olá Alexandre obrigada, você precisa entrar em contato com o seu convênio para saber e também qual hospital você pode ser operado. Conheço o hospital CEMA em SP e no site deles tem a relação de convênios. Boa sorte pra vc.

Anônimo disse...

Ola a todos vou aqui deixar o meu testemunho.
Sou o Vitor vivo em Lisboa Portugal.Serei o mais breve para não alongar o texto.
Foi-me diagnosticado uma Otosclerose e recomendado uma Estapedectomia.
O medico na 2ª consulta deu três possibilidades ou manter a situação até perder a audição o uso de aparelho ou a cirurgia,optei pela ultima ao ouvido direito.
Aqui em Portugal as coisas por vezes são rápidas.
Foi contatado e a cirurgia marcada para o dia 10 de Fevereiro.
Cirurgia feita com anestesia geral,pós operatório com internamento de dois dias o da cirurgia e mais um.
No ultimo tive a visita da medica medicação com antibióticos inflamatórios e gotas para o ouvido.Recomendações se tivesse pus ir às urgencias e evitar esforços com baixa medica até dia 19...
Sai com o ouvido tapado apenas no interior com algodão e um gel de acordo com a medica a serem removidos na próxima consulta, dia 16.
Após um dia começou a sair fluido e um pouco de sangue oiço sons iguais ao se tivesse com a cabeça dentro de agua e o pulsar do coração.
Fui ao hospital às urgências o medico afirmaram que era normal e não quiseram mexer no ouvido
Hoje dia 14 o algodão está com sangue e continuo sem saber se è normal.
Vou deixando aqui o meu testemunho e a evolução do pós cirurgia.

Vitor

Eliza Bete disse...

Olá Vitor que bom que vc optou pela cirurgia, pelo que vc falou está tudo dentro do normal mesmo, quando operei tinha muito sons no ouvido, isso antes de tirar o curativo, depois vai melhorando tudo, espero que dê tudo certo pra vc e nos dê notícias.

Vgalax disse...

Vitor, já operei os dois ouvidos. Após a cirurgia é normal que o curativo fique encharcado de sague, mas não é normal nos dias seguintes haver hemorragia. Se a médica lhe disse que está tudo bem, você não deve se preocupar. A audição, correndo tudo bem no pós cirúrgico, ela vai melhorando paulatinamente.
José Roberto Vedovato
jrvedovato@adv.oabsp.org.br
OAB 254317
São Paulo - SP

CLINICAR CONSULTÓRIO disse...

Oiee, vou operar dia 01/03/2016 e estou muito feliz. Agradeço muito sua experiencia. Me chamo KEl Benfica

Eliza Bete disse...

Oi Kel que Deus abençoe para que dê tudo certo na sua cirurgia, mande notícias.

Anônimo disse...

Ola novamente sou o Vitor de Lisboa Portugal.
Fica uma actualização.
Operado dia 10 regressei ao trabalho dia 19 deste mês acabou a baixa medica.
O ouvido continua um pouco tapado.
Agora o que me incomoda è um zumbido constante no ouvido operado.
Na consulta que foi no dia 23 a medica disse que estava tudo bem e marcou nova consulta.
Já não tenho o algodão parou o liquido e ainda tenho um gel protector no interior que sairá por si.
Segundo a medica è para manter os pingos que ajudam na cicatrização e impedem infeções.Tomo tb uns comprimidos para não espirrar mas não funcionam bem.
Na consulta não tinha zumbido mas começou ontem qd estava a apertar um parafuso,enfim terá sido do esforço? Ela disse para não forçar muito o físico.
Espero que a prótese esteja no lugar e que o zumbido desapareça.
Vou continuando a actualizar caso haja mudanças.

Vitor

Eliza Bete disse...

Que bom Vitor que está dando tudo certo, quanto ao zumbido ainda é por causa no seu caso do gel que vai ser absorvido pelo organismo, logo vai passar, e procure não pegar peso pois pelo o que meu médico disse prejudica sim. Até mais

Unknown disse...

OBG Bete vou dando noticias qd tiver novidades.

Unknown disse...

Ola meu nome e juliete eu fiz a cirurgia da otosclerose a 7 dias hoje passei muito mau depois do pos operatório muita tontura e vomitando era pra mim vim embora no mesmo dia so q como passei muito mau e fiqueii muita tontura tive q durmi la eo medico me deu alta no dia seguinte,mais estou preocupada pois ja faiz 7 dias depois da cirurgia e ainda estou com tontura e nao escuto longe abafado sabe eles me deram 14 duss de atestado do trabalho q e pra voltar nessa quarta feira q vem mais tontura q não passa gostaria de saber se dura muito tempo essa tontura e se vai acabar logo q não aguento mais eu estou tomando um medicamento q ele passou mais nao sinto diferenca n uma e se vc sabe uma q realmente pare de vez essas tonturas..

Eliza Bete disse...

Oi Juliete cada organismo responde de uma forma a cirurgia, eu tive tontura por uns 15 dias, claro que cada dia que passava ia melhorando, fui orientada a fazer repouso e quando ficasse com tontura fechasse os olhos, tomava medicamento tbem, procure ficar tranquila, se ficar tensa não em ajuda na recuperação, já vi alguns depoimentos igual ao seu e as pessoas ficaram bem. Tudo de bom pra vc e qualquer coisas escreva.

Unknown disse...

Olá amanhã vou à 2 consulta pós cirurgia.
O zumbido agora è 24h 7 dias por semana e parece estar no interior da cabeça não passa.
Vou perguntar à medica se è normal.
Cirurgia já fez 30 dias,as crostas já saíram na maioria.
No interior não consigo ver não uso o cotonete e não molho o ouvido no banho.
O que me incomoda é mesmo o zumbido sabem a sensação de estar a ouvir musica alto e depois irem dormir fica aquele zumbido no fundo è o que oiço 24 horas por dia.Espero que desapareça...
Amanhã posto o resultado da consulta.

Vitor

Unknown disse...

Bem consulta pós cirurgia (30 dias).
O zumbido poderá ser normal será verificado na próxima consulta em Setembro.
Continuar a não molhar o ouvido no banho por mais 30 dias.
Evitar esforços.
Como já aqui foi dito,proibido e para o resto da vida salto e para-quedas e eu de vez em qd faia uns enfim já fiz os saltos que tinha para fazer.
Ia no mês de Julho a um concerto dos Iron Maiden aqui em Lisboa...disse-o à medica ela olhou para mim e disse ...cito."Vítor,esquece nunca mais na vida poderás ouvir musica assim tão alto. A razão è que o ouvido tem uma protecção natural para o ruído permanente,com a cirurgia essa protecção desaparece e a exposição ao ruído muito intenso pode causar danos irreversíveis."
Como tudo na vida não temos bela sem senão--
Poderem bem a cirurgia e se vale mesmo a pena.
No meu caso a perca já era um pouco notória mas o cérebro estava habituado salvo seja.
Agora è mesmo seguir em frente e aprender a viver com a próteses e tentar não me esquecer que ela está lá escondida mas está.
Já agora a próteses de tipo plástico não me recordo o nome mas não é de metal...

Qd tiver mais novidades coloco.
OBG Bete por este blog.

Vitor LX Portugal

Eliza Bete disse...

Oi Vitor eu estou muito feliz porque está dando tudo certo pra vc, só vai melhorar se Deus quiser. Se vc quiser fazer um depoimento de tudo sobre a sua perda auditiva e cirurgia para eu postar no blog seria muito bom para incentivar outras pessoas que tem dúvidas. Se quiser mande para o meu email betemaia06@yahoo.com.br. Eu que te agradeço por compartilhar tudo conosco. Tudo de bom pra você! !!

Unknown disse...

Boa noite Bete! encontrei seu blog pesquisando sobre Otosclerose.Tenho 34 anos, passei por vários otorrinos .Acompanhei sempre minha perda que se mostrava progressiva.Sempre pedi a meu médico que por favor me indicasse um especialista em surdez pois não queria ficar surda, mas ele sempre dizia que não tinha jeito que eu viveria bem com meu ouvido direito.EM 2014 comecei a ter vertigens quando acordava.Só de abrir os olhos tudo girava.\FiZ reabilitação.Não adiantou nada!Acompanhando minha surdez sempre tive zumbido.
Após estas crises de labirintite, em setembro de 2014 fui dormir e acordei com um barulho como se fosse um motor de geladeira ligado dentro da minha cabeça, afetando completamente a audição dos dois ouvidos.Fui ao pronto socorro, onde me medicaram uma injeção anti alérgica e me encaminharam pra um otorrino que muito pouco fez por mim.Fiquei com este barulho 3 semanas seguidas, e só de lembrar me dá vontade de chorar de desespero pois nem conseguia dormir com tanto barulho.Depois deste período o meu corpo acostumou com o barulho, mas este não sumiu.Fiz audiometria e deu uma perca significativa.Em 2015 no mesmo mês de setembro por incrível que pareça !tive outra crise como esta acompanhada de mais perda auditiva.Neste meio tempo já estava indo em outros médicos, inclusive da prefeitura onde me inscrevi por conta própria para adquirir aparelho auditivo, o qual pegarei depois de amanhã dia 27/04.estou me sentindo péssima pois em meio a tanto descaso dos médicos e falta de conhecimento de minha parte, acabei em uma máfia de aparelhos auditivos.O ultimo que fui falou que era besteira cirurgia e aparelho ,que era pra mim colocar o baha, um aparelho auditivo que é implantado na cabeça.Fiz o teste e achei muito ruim e incomodo.Aliás a otosclerose continuaria a evoluir até minha cóclea, não estariam me dando outras oportunidades...
o médico também disse que a protese colocada dura somente dez anos, que depois calcifica novamente,não podendo fazer nova cirurgia.
Além disso tenho dois convenios e nenhum possui especialista.Encontrei um médico sincero em meio a tantos que fui que me disse se tratar de uma cirurgia delicada e que na Cidade não recomenda ninguem, mas que também não poderia me indicar um fora da cidade senão os outros médicos do convenio ficariam bravos com ele.Que muitos iriam querer fazer minha cirurgia para ganhar mas que nenhum teria experiencia e eu poderia ficar com sequelas...
Pedi para me encaminhar para a Unicamp, e o médico disse que também arrumaria problemas com o convênio.Chorei muito.Encontrei uma Clinica em Campinas Penido Burnier, que mantém Convenio com meu Convenio (olha que coincidencia!)mas meu convênio não quis liberar.Tive que formalizar uma carta e enviar á auditoria .Hoje tive a resposta de que a consulta foi liberada, mas depois de tanto perrengue confesso estar muito insegura...alguém conhece esta Clinica?Já tiveram o diagnóstico de Sindrome de meniere?Voc~es já ouviram falar de alguma medicação que estabiliza a doença?Me desculpe o desabafo, mas seria tão mais fácil se não tivesse passado por toda esta situação..

Anônimo disse...

Olá Bete, tudo bem?

Me ajude por favor!?!?!?

Fiz a cirurgia dia 19/04, segundo o médico deu tudo certo. Passei a noite no hospital e fui liberado no outro dia.

Antes de sair a enfermeira turou o curativo e colocou um algodão.

Estou em casa de roupouso faz 7 dias, estou tomamdo alguns remédios, um para pingar no ouvido e outro para tontura.

Tontura que sinto até hoje. Meu retorno está marcado para 15 dias após a cirurgia, porém estou confuso porque sinto meu ouvido tampado e ainda ouço alguns barulhos estranhos.

Sabe se isso é normal?

Obrigado.

Eliza Bete disse...

Olá...vc não deixou seu nome, mas pode ficar pode ficar tranquilo(a), isso que vc está sentindo é normal, é por causa do curativo interno e secreções que vão secando então vc vai ouvir muitos barulhos e sensação de ouvido tampado...procure ficar tranquilo(a) porque ajuda na recuperação, vou deixar meu email qualquer coisa se eu puder te ajudar me escreva, leia um post aqui no blog que fala do meu o pós cirurgico, betemaia06@yahoo.com.br...tudo de bom pra vc!!!

Eliza Bete disse...

Olá Maroisa tudo bem? então não sei se vc leu todos os post desde no início do blog, mas conto tudo o que aconteceu comigo desde quando tinha 18 anos e já tinha perda auditiva, e passei por tudo que vc passou com um médico que me falava que eu não poderia operar, como ele é um professor em uma universidade na área de otorrinolaringologia eu confiava, até passar por outro médico e descobrir que ele estava errado, depois que operei tudo mudou, eu ainda preciso operar o outro ouvido, mas com o ouvido operado tudo já mudou para melhor, eu não conheço essa síndrome que vc falou, mas vc tem ver se estão te dando o diagnóstico correto, eu já ouvi sim sobre essa clínica, se não me engano tem um comentário aqui no blog de alguém que já passou por uma cirurgia do ouvido através de um médico dela. Olha não desista...corra atrás que vc consegue. Qualquer coisa me escreva. Abço.

Adriana disse...

Olá Bete, tudo bem?
Fui detectada com otosclerose quando eu tinha 20 anos, mas ja sentia certa dificuldade desde a adolescência. Na época da confirmação, meu médico disse que ainda não podia ser operada, pois deveria esperar o momento melhor (enrijecimento maior do estribo, consequentemente com uma perda um pouco maior). Esse ano completo 27 anos e noto minha maior dificuldade auditiva e maior necessidade de operar ou usar aparelhos.
Nos últimos vi alguns comentários negativos sobre a cirurgia (na internet mesmo).
Gostaria de saber de voce (vejo que ja tem um tempinho que fez a cirurgia), como vc se sente atualmente apos a cirurgia, percebeu alguma piora. Pois vi relatos de que pessoas acabam perdendo a audição com o tempo (mesmo apos a cirurgia). Gostaria de saber também sobre a cirurgia em si, meu médico, é o unico na cidade que confio essa cirurgia e ele sempre me incentivou a fazer, desde o inicio, apenas ressalvou à época que aquele momento não era adequado. Se puder me ajudar com essas informações serei grata. Obrigada

Eliza Bete disse...

Olá Adriana, tudo bem e vc? Eu tbem já vi vários relatos sobre não ter dado certo a cirurgia, e isso na época me deixou com um pouco de receio, mas escolhi tentar e não me arrependo, hoje 4 anos após a cirurgia ouço muito bem do ouvido operado, porém sinto que o ouvido não operado me atrapalha muito, porque tenho muito zumbido nele, era pra eu ter operado um ano depois, mas acabei não fazendo por alguns problemas que passei, agora pretendo operar em julho. Bom a minha opinião pessoal é que se há alguma chance devemos tentar é claro que vc precisa de bom médico para confiar...isso é muito importante. Boa sorte pra vc!!

Anônimo disse...

Olá pessoal, meu nome é Carla e eu tenho 29 anos. Desde os meus 18 anos, vendo tendo perda auditiva, porém nunca tive um diagnóstico preciso. Recentemente fui diagnosticada com ostoclerose em grau um pouco avançado e estou me consultando com o Dr. Andy Vicente do hospital CEMA, um excelente profissional. Este me indicou o aparelho auditivo e me informou sobre a cirurgia. Fiz o teste com os aparelhos, mas são muito caros, não tenho condições financeiras de comprar agora, então estou pensando em fazer a cirurgia. Ele me explicou os riscos e inicialmente e fiquei com muito medo e já tinha decidido não fazer a cirurgia, mas lendo os relatos aqui, não me parece tão "complicado" assim. A perda auditiva esta me atrapalhando muito no meu trabalho, mas fico com receio da recuperação porque tenho um bebê de 7 meses em casa. Alguém aí tem filhos pequenos e mesmo assim fez a cirurgia?

Obrigada!

Leozinho Fennix disse...

Olá Bete tudo bem fiz a Cirurgia a 2 dias atrás estou um pouco preocupado porque está dolorido meu ouvido e fico sentido o corpo mole quero saber c está normal minha cirurgia e estou sentindo bastante tontura?

Leozinho Fennix disse...

Olá Bete tudo bem fiz a Cirurgia a 2 dias atrás estou um pouco preocupado não estou escutando ainda será porque está com algo dão e os curativos estou sentindo muita tontura e muito zumbido no ouvido direito é normal?

Eliza Bete disse...

Olá Leozinho Tudo bem, tem muitas pessoas relatam que isso acontece por causa da secreção e do curativo interno que vai ressecando, isso faz o zumbido ficar muito forte, e a tontura geralmente passa de 10 a 15 dias, vc precisa se tranquilizar, acredito que vai dar tudo certo pra vc, mande noticias e boa recuperação.

Unknown disse...

Poxa que bom querida!Eu não tive a mesma sorte!Operei o ouvido direito por etosclerose e perdi totalmente a audição na cirurgia!Aparelho não funciona e fiquei com um chiado que não tinha enlouquecedor!Hoje uso apareho no esquerdo q.tb.tenho perda pela mesma doença e sofro muito de depressão por tudo ter dado errado!O chiado me enlouquece e ñ tem nada a fazer segundo meu otorrino!Sofri e sofro miito a procura de ajuda pra pelo menos parar esse chiado q.me deprime.

Eliza Bete disse...

Olá Glei sinto muito pelo ocorrido com vc, por acaso o seu médico te falou que vc ainda pode fazer o implante coclear? o meu médico me explicou que se der alguma coisa errada na cirurgia do meu ouvido direito e eu ficar surda eu ainda tenho esta opção porque a minha surdez não atingiu a cóclea, procure pesquisar sobre a Lak Lobato, ela tem um blog que explica tudo sobre o IC. Boa sorte!!

Unknown disse...

Ola bem após cirurgia dia 10 de Fevereiro e como já tinha postado anteriormente fica uma atualização em relação aos sintomas pós operatórios.
O zumbido continua e não dá sinais de diminuir,o cérebro já está habituado ao mesmo e só dou por ele qd lhe presto atenção ou qd está mais silencio tal como agora.
O gosto metálico tb quase que desapareceu o paladar está quase restabelecido.
A consulta dos 6 meses ainda não a tive e bem que queria saber se houve ou não ganho com a cirurgia.
Honestamente se soubesse o que sei agora não sei se tomaria a mesma decisão está tomada para o bem e para o mal.
Aconselho a todos a se informarem bem com o medico e verificarem se realmente a cirurgia pode oferecer algo de bom, no meu caso creio que pouco tive a ganhar o exame de audiometria que realizei à 10 dias comparei-o com o que fiz 1 mês após a cirurgia e pouca diferença tem bem posso dizer que alguns dos valores baixaram ainda mas vou esperar pela próxima consulta para Setembro e ver a opinião da medica.

Bem hajam para todos.

ABC

Vitor

Eliza Bete disse...

Olá Vitor espero que esteja bem, li o seu comentário mesmo não tendo dado o resultado que vc esperava não desista, se com o médico que vc está não deu certo, procure uma segunda opinião, penso que se pelo menos vc não perdeu a audição com a cirurgia tenha algo que possa ser feito, vou torcer para que dê tudo certo pra vc. Dê notícias.

Gomes disse...

Olá a todos, meu caso é o seguinte:
Em fiz a cirurgia no OE em Janeiro/2015, mas não obtive sucesso.
Hoje eu uso aparelho. O médico que fez a cirurgia disse que caso eu deseja-se poderia rever (abrir para ver se ocorreu alguma coisa, ou seja uma nova cirurgia). Eu estou querendo fazer isso, mas estou inseguro. Estava pensando em consultar o Dr. Andy que tanto falam e verificar se é possível fazer com ele. Alguém sabe de casos qem que uma primeira tentativa não deu certo, e em outra tentativa obteve sucesso ?

Obrigado a todos.

Dia a dia disse...

Ótimo site. Muito boas perguntas e conteúdo...

Fiz a cirúrgica a 4 dias, e não estou ouvindo nada... Eh normal?

Se sim, tem um período base para eu voltar a ouvir?

Eliza Bete disse...

Olá Gomes tudo bem? Sinto muito que não tenha dado certo pra vc, sim já li sobre casos igual ao seu e a pessoa operou novamente e deu certo e casos que não deu, no site adoeci na comunidade de otosclerose há vários relatos, O dr Andy na minha concepção é um ótimo profissional, se vc pudesse passar com ele quem sabe ele pode ajuda-lo. Boa sorte pra vc!!

Eliza Bete disse...

Dia a dia talvez seja por causa do curativo interno, quando o médico retira geralmente dá pra ouvir muito bem, Boa recuperação.

Anônimo disse...

Ola,qual o valor da cirurgia?

Eliza Bete disse...

Olá há um tempo atrás me falaram que era mais ou menos 18 mil reais cada ouvido, mas hoje já não sei.

Unknown disse...

Olá bete tudo bem? Por favor me tire uma duvida... Meu nome é Cassia e tenho uma perda bilateral moderada e muito zumbido... Apos a cirurgia o zumbido desaparece?

Eliza Bete disse...

Olá Cassia, quando eu operei o primeiro ouvido há 4 anos desse ouvido sumiu, mas voltou menos intenso, e do outro ouvido há 2 meses tbem só diminuiu, só que não tem me incomodado por causa do resultado da cirurgia que foi muito bom.

Anônimo disse...

Bom dia Sr. Bete.

Me chamo Marcos, sou de SC e fui diagnosticado com otosclerose a menos de 2 meses.Uma noite acordei com um zumbido gigante seguido de pulsação no ouvido esquerdo. Fiquei em pânico e tive que procurar um psiquiatra. Me medicou e depois de um vez, mais calmo voltei nele e relatei sobre o zumbido. Me indicou um otorrino. Fui, fiz audiometria, tomografia e foi diagnosticado a doença. Me deu um remédio pra tomar por 30 dias e nada.Procurei outros 2 médios e não me aconselharam operar.Voltei no mesmo e disse que a decisão é minha. Tenho a doença nos dois ouvidos, porém e o zumbido alto que está me perturbando. Coloquei uma aparelho pra teste e o zumbido continua. Fora o aparelho ser caríssimo. Poderia me orientar?

Grato

Eliza Bete disse...

Olá Marcos, o meu médico me disse que uma das causas dos zumbidos é a perda da audição, com a cirurgia eles somem em algumas pessoas em outras não, só ameniza o que foi o meu caso, mesmo após ter operado dos dois ouvido ainda tenho os zumbidos, mas bem menos intenso, o que pode ser feito para ajudar e evitar café, produtos com cafeina, bebida alcoólica, chocolate, evitar o estresse. Dizem que por música ambiente bem baixinho disfarça o barulho do zumbido, enfim são coisas para se tentar,cirurgia é indicada depende do grau da perda auditiva. Espero que fique bem e mande notícias.

Vgalax disse...

Marcos, também operei dos dois ouvidos com a colocação das próteses em substituição aos estribos. A audição melhora muito e evita a utilização de aparelhos, porém, o zumbido não desaparece por completo. O importante é conviver com o zumbido fazendo com o que cérebro não fique focando ele, ou seja, a pessoa tem que ignora-lo.

Rose disse...

Oi boa tarde,fiz a cirurgia dia 17 de fevereiro 2017 amanhã dia 02 de março vou tirar os pontos, gostaria de saber se dói?

Eliza Bete disse...

Oi Boa tarde Rose, tudo bem? Então na minha cirurgia não teve pontos, apenas precisei voltar ao médico para tirar os curativos internos, sai um rolinho de algodão ou gaze ressecada e suja da secreção da cirurgia, e o medico usa um tipo aspirador para sugar a sujeira. isso incomoda um pouco na hora por causa do barulho. Boa recuperação pra vc!!

Anônimo disse...

Olá Bete. Me chamou atenção uma alteração no exame de audiometria que fiz em 2011 para ingressar num trabalho. A partir daí, resolvi investigar o problema com um Otorrino. Ao longo desses anos percebi que minha perda auditiva estava aumentando. Após 2011, realizei mais duas audiometrias nos anos de 2014 e 2017. Os resultados não foram claros, assim o Otorrino que realizei a consulta me pediu uma tomografia dos mastóides sem contraste e procurar um especialista em ouvido. Foi então que ao consultar com o Dr. Konrado Deustch o mesmo ao analisar o resultado da tomo indicou ostoesclerose. Mas para confirmar definitivamente o diagnóstico precisarei repetir a audiometria tonal. Estou esperançoso, quero voltar a escutar normalmente nem que seja necessário cirurgia. Um grande abraço daqui do Rio Grande do Sul - Porto Alegre.

Eliza Bete disse...

Olá espero que dê tudo certo pra vc (não deixou o seu nome) se precisar de ajuda participo de um grupo no facebook muito bom, onde as pessoas contam as suas experiências e são muito prestativas e te passo o link. Boa sorte e dê notícias.

Luciene Pinheiro disse...

Eu fiz a minha cirurgia tem 5 anos tava tudo bem agora tem uns 10 dias que estou sem escutar direito Perdir bastante a audição vou começar a tomar o medicamento fluoreto de sódio,minha médica falou que não posso fazer mas gircugia tou muito precupada
Se tiver algum grupo gostaria de participar

Eliza Bete disse...

Olá Luciene, sinto muito, mas vou torcer para que volte a ficar tudo bem com a sua audição, me envie um email para betemaia06@yahoo.com.br que te envio o link do grupo no facebook. Tudo de bom para vc!!

Unknown disse...

Ola novamente.
Bem fica actualização de cirurgia após 1 ano.
O zumbido que me surgiu após a cirurgia nunca mais saiu,tive uma perca de audição e honestamente a cirurgia foi mais ineficaz que eficaz tive percas auditivas e fiquei pior do que estava,não quer dizer que com o tempo a situação normal não se tivesse agravado mesmo sem cirurgia.
Se fosse agora tinha optado por não a realizar,optava por outra solução.
Isso foi no meu caso não quer dizer que seja transversal a todas as outras situações,no caso do ouvido esquerdo não operado não vou intervir no mesmo prefiro ficar assim.
O gosto metalico desapareceu completamente e todo em termos de cirurgia está resolvido e tive alta apos 6 meses.
Deixo o meu testemunho,poderem bem antes de fazerem qualquer cirurgia seja qual for.

Um ABC de Lisboa Portugal

Eliza Bete disse...

Olá Vitor sinto muito por não ter obtido bom resultado com a cirurgia, no meu caso eu ainda tenho os zumbidos, mais estou ouvido muito bem, e também tenho receio que ainda possa perder a minha audição porque operei os dois ouvidos, e com certeza todos tem que pensar bem antes de tomar a decisão de operar, tudo de bom para vc!!

valeria disse...

olá tudo bem!Meu nome é valeria ribeiro tenho otosclerose dos dois ouvidos e tenho tbem uma perda neurosensorial! fui indicada pra fazer a cirurgia e está acontecerá dia 30/11/17! Estou com muito medo de fazer mais tomara que de tudo certo! gostaria de saber qto tempo vc ficou sem trabalhar e sem fazer atividade física? trabalho em uma academia e em uma clínica de estética! obrigada

Unknown disse...

Boa Tarde Bete parabéns pelo Blog me chamo Jefferson moro em São paulo e tbm tenho a uns 10 anos otosclerose Bilateral com Perda auditiva moderada, a primeira médica que me deu esse diagnostico foi uma médica do SUS depois passei com outros otorrinos que confirmaram a doença, passei com DR Andy do hospital Cema fiz vários exames e o mesmo recomendou a cirurgia, já estou fazendo exames pré operatórios e confesso que da um friozinho na barriga rsrs, entrego nas mãos de Deus tomara que tudo de Certo.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 267 de 267   Recentes› Mais recentes»